Alunos da rede municipal de ensino plantam árvores e contribuem por uma Janaúba mais sustentável

Imagem
O futuro de Janaúba está ganhando novas cores e mais oxigênio. Em uma iniciativa que une aprendizado, consciência ambiental e amor pela natureza, alunos da rede municipal de ensino participaram de uma ação especial de plantio de árvores, dentro do programa Jovens Mineiros Sustentáveis, que vem transformando a educação ambiental no município. A atividade contou com a participação de dezenas de estudantes, professores e servidores das escolas municipais, que colocaram literalmente a “mão na terra” para contribuir com um planeta mais verde e uma cidade mais saudável. O ponto alto da ação foi a criação do Bosque do Amanhã, localizado ao lado do Parque Ecológico do Gorutuba, um espaço que simboliza o compromisso das novas gerações com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Educação e sustentabilidade caminhando juntas O projeto, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Janaúba e o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambient...

PC cumpre mandado de prisão contra homem que roubou idosa em 2019; entenda


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), cumpriu na noite dessa quarta-feira (5/10), em Montes Claros, na região Norte do estado, Mandado de Prisão expedido em desfavor de um homem, 40 anos, condenado a mais de cinco anos por roubo. Ele possui registro policial por furto, roubo e tráfico de drogas.

De acordo com a PC O mandado de prisão foi expedido pela Justiça, no mês de fevereiro deste ano, após o trânsito em julgado da sentença que o condenou. Desde então, por quase nove meses, o homem passou a se esconder evitando ser preso.

Após trabalho investigativo que possibilitou indicar a localização dele, o condenado foi encontrado pela equipe da PCMG em uma casa, na região do bairro Major Prates.

Depois da formalização do Mandado de Prisão o condenado será encaminhado ao sistema prisional para iniciar o cumprimento da condenação imposta a ele pela Justiça.

Crime
Em 2019 o condenado e seu cúmplice abordaram uma idosa de 74 anos, em uma rua do Bairro Canelas e, sob ameaça, eles a obrigaram a entregar seu brinco, anel e um cordão em ouro. Na época, eles fugiram em uma moto e foram localizados pouco tempo depois. Ambos foram reconhecidos pela vítima e confessaram o crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga