Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

PC cumpre mandado de prisão contra homem que roubou idosa em 2019; entenda


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), cumpriu na noite dessa quarta-feira (5/10), em Montes Claros, na região Norte do estado, Mandado de Prisão expedido em desfavor de um homem, 40 anos, condenado a mais de cinco anos por roubo. Ele possui registro policial por furto, roubo e tráfico de drogas.

De acordo com a PC O mandado de prisão foi expedido pela Justiça, no mês de fevereiro deste ano, após o trânsito em julgado da sentença que o condenou. Desde então, por quase nove meses, o homem passou a se esconder evitando ser preso.

Após trabalho investigativo que possibilitou indicar a localização dele, o condenado foi encontrado pela equipe da PCMG em uma casa, na região do bairro Major Prates.

Depois da formalização do Mandado de Prisão o condenado será encaminhado ao sistema prisional para iniciar o cumprimento da condenação imposta a ele pela Justiça.

Crime
Em 2019 o condenado e seu cúmplice abordaram uma idosa de 74 anos, em uma rua do Bairro Canelas e, sob ameaça, eles a obrigaram a entregar seu brinco, anel e um cordão em ouro. Na época, eles fugiram em uma moto e foram localizados pouco tempo depois. Ambos foram reconhecidos pela vítima e confessaram o crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga