Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Instituições criam movimento Pró-Bolsonaro para o Norte de Minas Gerais




O segundo turno das eleições presidenciais, marcado para o dia 30 deste mês, já está movimentando lideranças classistas, políticas e empresarias do Norte de Minas. Cresce o movimento Pró-Bolsonaro, especialmente, em Montes Claros, e que pretende ser expandido para as cidades da região.

Nesta quarta-feira (5) foi realizado encontro, na sede do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams), com prefeitos, representantes da União das Entidades e de deputados, além da imprensa, visando definir ações e esforços para colaborar na mobilização da população.

Presenças
Participaram da reunião os Presidentes do Consórcio, Walmir Moraes, e também prefeito de Patis; da Sociedade Rural de Montes Claros, José Moacyr Basso; da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros, Leonardo Vasconcelos; da Câmara de Dirigentes Lojistas, Hernandes Batata; da Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas Gerais (Adenor), Pávilo Miranda; os prefeitos de Janaúba, José Aparecido, de Curral de Dentro, Adaildo Rocha Tampinha; Enilson Francisco dos Santos, Secretário-executivo do Codanorte; o chefe de gabinete do deputado estadual Arlen Santiago, Fernando Macedo; Aurélio Rocha, representando o Conselho de Ministros e Pastores (Compas) de Montes Claros.

Foco
Abrindo o debate, Walmir Moraes enalteceu o desempenho do Governo Federal frente aos desafios dos últimos anos, explicando que nunca faltaram recursos para investimentos em todas áreas. Para ele, é o momento de unir forças para melhorar a votação de Jair Bolsonaro, especialmente no Norte de Minas.

Enilson Francisco compartilhou do pensamento do prefeito sobre os recursos destinados para a execução de projetos e programas na região e acrescentou que o encerramento dos lixões, por exemplo, estão transformando a realidade de vários municípios. Ele ainda falou que essa transformação ambiental está sendo feita em equilíbrio, visando também o desenvolvimento econômico.

Pávilo afirmou que o modelo petista todos conhecem e que ele não é o ideal, especialmente para a região norte-mineira.

“Se esse sistema voltar vai complicar a vida de todos nós. Eles [a esquerda] defendem pautas que ferem valores morais, econômicos, além de invasões de propriedades”, ressaltou.

Para Batata, o momento requer cuidado, pois é hora de recuperação, devido aos períodos pandêmico e de guerra enfrentados mundialmente.

Leonardo Vasconcelos falou que é necessária uma ação urgente.

“Temos que nos posicionar e precisamos de ação que envolva prefeitos, lideranças, vereadores. Devemos chegar ao eleitor e construir uma agenda positiva de trabalho que vise o desenvolvimento”, destacou.

De acordo com o prefeito de Janaúba, José Aparecido: “Não podemos retroceder. Um exemplo claro de fortes investimentos: renovamos a frota de veículo, em Janaúba. Dos 78 veículos, 60 foram do Governo Federal. Bolsonaro fez a diferença para a região”, disse.

José Moacyr ressaltou a importância da agropecuária e defendendo o produtor rural.

“Estamos entrando numa nova era. A eleição terminou no domingo. Na segunda nos reunimos. Não devemos ficar chateados pelos números, não adianta pensar no que passou. Agora é focar no segundo turno. É fundamental apoiar Bolsonaro, se juntar e se empenhar, pois empresas têm investido e feito projeções de investimentos e agora não podemos recuar. Vamos defender o direito à propriedade, dentre outras pautas importantes. Bolsonaro está sendo importante para a agropecuária, dando mecanismos para que o homem de campo se restabeleça na sua atividade agrícola. Devemos apoiar pessoas sérias, como o Presidente”, finalizou o líder rural.

União das entidades
Parte do grupo de 15 instituições promoveu um encontro, na noite de terça-feira (05), já discutindo estratégias para fortalecer a votação do Presidente da República. Na próxima semana, medidas concretas serão executadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira