Ex-prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz e sua irmã Ariadna, não conseguiram vencer eleições em 2022


Com uma patrimônio declarado ao Tribunal Superior Eleitoral de R$ R$ 158.051.565,55, Ruy Adriano Borges Muniz, 62 anos, que já foi vereador e prefeito de Montes Claros, deputado estadual, não conseguiu emplacar sua candidatura a deputado federal pelo Avante por Minas Gerais.

Ruy Muniz como é mais conhecido, ficou nacionalmente conhecido desde a ditadura militar, pelo roubo do Banco do Brasil em Janaúba, e também pela sua prisão pela Polícia Federal ainda como prefeito de Montes Claros. A prisão veio logo após o inesquecível "sim, sim, sim" da sua esposa Raquel Muniz em favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Na época, Raquel era deputada federal, e foi uma peça fundamental para a impeachment de Dilma, já que o jato usado pelo deputado federal Eduardo Cunha para fazer campanha pelo país e ser eleito presidente da Câmara Federal, foi o da família Muniz.

Porém de lá pra cá, as coisas para a família Muniz não andam muito bem. Raquel Muniz não se reelegeu deputada federal, Ruy Muniz não se reelegeu prefeito de Montes Claros. E agora na última eleição municipal, Raquel nem sequer vereadora conseguiu êxito, e Ruy também amargou a derrota na disputa pelo executivo municipal de Montes Claros.

E agora em 2022, mesmo com uma das maiores estruturas de educação do país, atuando até no exterior, Ruy Muniz na disputa de uma vaga para Câmara Federal, obteve apenas 21.346 votos, o que corresponde a 0,19% do votos válidos. E mesmo sua irmã, Ariadna Borges Muniz na disputa pela Assembleia de Minas Gerais, também foi derrotada e só conquistou 17.558 votos, 0,16% dos votos válidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe