Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Espinosa, Porteirinha, Patis, Montes Claros, Mirabela e Bocaiuva são alvo do MP por suspeita de terem ligação com quadrilha atuava no Detran

Operação Overlook investiga diversos crimes em órgãos do Detran no Norte de Minas

Uma quadrilha formada por despachantes, empresários, comerciantes de veículos e policiais civis é alvo, nesta sexta-feira (7), de operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que investiga crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, usurpação de função pública, falsidade ideológica e associação criminosa, no âmbito do Detran.

Conforme informações do MP, foi identificada durante as investigações a existência de esquemas de corrupção envolvendo as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Mirabela e Bocaiuva, que faziam pagamento de vantagem indevida a agentes públicos para obtenção de facilidades na realização de vistorias veiculares, transferências, emplacamentos e emissão de documentos.

As vantagens, conforme apontam as investigações, era principalmente em relação a proprietários de veículos residentes em outros municípios, que muitas vezes nem levavam os carros para vistorias e ainda assim obtinham a documentação necessária, como se o procedimento tivesse sido realizado.

Operação Overlook
Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Montes Claros, Mirabela, Bocaiuva, Espinosa, Porteirinha e Patis. Foi determinado judicialmente o bloqueio de bens dos investigados.

Participaram da operação, 70 policiais militares, 19 policiais civis, 2 militares do Corpo de Bombeiros, 6 promotores de Justiça, 8 servidores do MPMG e 4 colaboradores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG