Espinosa, Porteirinha, Patis, Montes Claros, Mirabela e Bocaiuva são alvo do MP por suspeita de terem ligação com quadrilha atuava no Detran

Operação Overlook investiga diversos crimes em órgãos do Detran no Norte de Minas

Uma quadrilha formada por despachantes, empresários, comerciantes de veículos e policiais civis é alvo, nesta sexta-feira (7), de operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que investiga crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, usurpação de função pública, falsidade ideológica e associação criminosa, no âmbito do Detran.

Conforme informações do MP, foi identificada durante as investigações a existência de esquemas de corrupção envolvendo as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Mirabela e Bocaiuva, que faziam pagamento de vantagem indevida a agentes públicos para obtenção de facilidades na realização de vistorias veiculares, transferências, emplacamentos e emissão de documentos.

As vantagens, conforme apontam as investigações, era principalmente em relação a proprietários de veículos residentes em outros municípios, que muitas vezes nem levavam os carros para vistorias e ainda assim obtinham a documentação necessária, como se o procedimento tivesse sido realizado.

Operação Overlook
Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Montes Claros, Mirabela, Bocaiuva, Espinosa, Porteirinha e Patis. Foi determinado judicialmente o bloqueio de bens dos investigados.

Participaram da operação, 70 policiais militares, 19 policiais civis, 2 militares do Corpo de Bombeiros, 6 promotores de Justiça, 8 servidores do MPMG e 4 colaboradores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo