Funcionário do Minerva Janaúba narra como teve seu celular roubado na área de segurança da empresa




Em mais um capítulo da novela do Frigorífico Minerva unidade Janaúba, recebemos o relato de outro funcionário que endossa cada palavra dos colaboradores do Frigorífico Minerva, que são categóricos em dizer: "Queremos trabalhar, mas de forma digna e humanizada". 
Segue o relato da situação vivida por um trabalhador:

Olha Pablo eu vi uma reportagem sua onde um ex-funcionário da Minerva Foods de Janaúba fez uma declaração que os funcionários estariam sendo roubados dentro da empresa e me revoltei quando vi algumas pessoas defendendo a empresa e dizendo que era mentira, que é gente que não quer trabalhar.

Confesso que meu sangue ferveu na hora, pois eu mesmo fui uma vítima. Eu tive meu aparelho celular roubado dia 01 de agosto de 2022, ou seja, há praticamente 2 meses. O que mais me revoltou foi que meu celular havia sido roubado na área de segurança. Área essa onde eles fornecem uma chave para os funcionários guardarem seu objetos de valores pois este local e monitorada por câmeras. 

Guardei meu telefone por voltas das 21:00 horas, e quando retornei as 23:00 horas verifiquei e meu celular não estava mais lá então. Entrei em contato com o líder para está procurando a segurança para verificar as câmeras daí pra cá só foi descaso comigo. O segurança até tirou foto do armário e tudo, perguntei se iriam olhar as câmeras e disseram que só no dia seguinte, pois precisavam da autorização do supervisor deles. Então retornei na empresa no dia seguinte de manhã e solicitei para os seguranças me deixarem entrar para ir ao RH e ver o que havia sido resolvido sobre meu celular. A própria segurança disse que eles que resolveriam, que não era o RH, então perguntei se eles tinham verificado as câmeras, e o supervisor da segurança respondeu de dentro da sala dele que eu não tinha direito de solicitar as imagens das câmeras. Então chamei a polícia militar e quando a polícia chegou o supervisor saio para fora e foi até a viatura e ficou escutando eu dando queixa pra polícia, aí o policial foi conversar com ele e o mesmo disse que eu não tinha direito de solicitar as imagens das câmeras na frente dos policiais. Então o PM veio falar comigo que e uma empresa grande e tal, aí o outro policial me chamou em particular e me orientou em fazer o boletim de ocorrência que não tinha nada ver se a empresa era grande então eu fiz o boletim de ocorrência. 

Fui na Polícia Civil, mas não deram muita importância no meu caso. Novamente fui até a delegacia civil até que eles foram na empresa e também não me deram resposta nenhuma concreta, apenas disseram que viram o momento em que eu guardei o celular mas não viram quem pegou. 

Decidi contratar uma advogada para me ajudar e ela foi na civil, então eles retornaram na empresa aí exigiram as imagens das câmeras, mas a empresa não quis entregar as imagens para a polícia. A Polícia deu um prazo para mandarem as imagens se não iriam apreender os equipamentos da empresa. Porém disseram a polícia que não poderiam fazer isso. 

Até então não tive mais informações. entrei em contato com a advogada e ela me disse que está esperando as imagens, pois o policial em questão responsável pela investigação estava de férias e não tinha abrindo o e-mail para ver se a empresa enviado as imagens. 

E como o pessoal estava fazendo aqueles comentários na outra publicação que você tinha feito, dizendo que era mentira que isso era gente que não queria trabalhar e tal eu mesmo continuo trabalhando normal, pois já fui prejudicado e não queria ter mais prejuízos, pois eles fazem de tudo pra mandar os funcionários que estão querendo sair da empresa, para mandar por justa causa. 

Na verdade só estou fazendo esse relato justamente por causa daqueles comentários, pois agente vai trabalhar pra ganhar e muitas das vezes saímos perdendo. Com um mês que roubaram meu celular dentro da empresa também me roubaram um capacete mais nem reclamei, pois se o celular eles não fizeram nada um capacete seria só mais um detalhe.

Comentários

  1. Funcionários não tem voz ,só vive de ameaça de supervisores e líderes !!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo e da justa causa em funcionários,não estão querendo pagar o tempo de serviço do povo aí fica querendo da justa causa nos colaboradores

    ResponderExcluir
  3. Dessa forma que acontece lá dentro uma vez arrombaram o armário do meu esposo mais não tinha nda dentro porq ele não deixava ,pois já tinha sido orientado por colegas de trabalho que lá sumiam coisas de valor sempre

    ResponderExcluir
  4. Eles falam que o que acontece a empresa não responsabiliza mas pra dar advertência fora da empresa eles dão!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe