Incêndio próximo ao aeroporto de Janaúba mobiliza bombeiros e acende alerta em plena estiagem

Imagem
Na tarde desta sexta-feira, 25 de julho, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de pastagem próxima ao aeroporto de Janaúba, no Norte de Minas Gerai s , exigindo uma rápida e coordenada ação do Corpo de Bombeiros Militar da cidade. O fogo consumiu cerca de três hectares de vegetação e se aproximava perigosamente da pista de pouso e decolagem, oferecendo riscos sérios à segurança das operações aéreas. Resposta rápida evitou consequências graves A guarnição do 7º Pelotão de Bombeiros foi imediatamente acionada e contou com o reforço de duas equipes da Prefeitura de Janaúba, que disponibilizaram caminhões-pipa para o combate às chamas. Foram utilizados abafadores, mangueiras e cerca de 5 mil litros de água para controlar o incêndio. Segundo os bombeiros, foram necessários aproximadamente 40 minutos de combate ininterrupto para debelar completamente o fogo e evitar que ele alcançasse a área operacional do aeroporto. “A rápida propagação das chamas, típica do período de estiagem...

Em Montes Claros na BR-365, veículo fica destruído ao colidir com carreta



Na tarde deste domingo, 02 de outubro, por volta das 16 horas, os Bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros foram acionados para ocorrência de salvamento com vítima de acidente automobilístico entre uma caminhonete e uma carreta na BR 365, km 17, Montes Claros, Norte de Minas Gerais.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros composta por três guarnições, sendo uma Unidade de Resgate, um Auto Salvamento Leve e uma viatura de Auto Comando de Área, que deslocaram para atendimento desta ocorrência. Na chegada dos militares ao local, constatou tratar-se de uma caminhonete que colidiu com a traseira de uma carreta no sentido de Montes Claros para Pirapora, onde a passageira da caminhonete, uma senhora de 65 anos, ficou presa as ferragens. 

A equipe de Bombeiros estabeleceu a segurança da cena e em seguida o atendimento da vítima. Foi necessário o rebatimento do teto com ferramentas de corte hidráulico para realizar o salvamento com maior estabilização cervical da vítima. A vítima foi em seguida imobilizada, sendo que apresentava fratura no membro superior direito e trauma no tórax, retirada com prancha rígida e colar cervical, para posterior condução na Unidade de Resgate.

Em seguida a vítima foi conduzida e monitorada durante o deslocamento para enfim ser entregue estável aos cuidados médicos do Pronto Socorro do Hospital Santa Casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo