Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Ônibus com destino ao Norte de Minas Gerais é apreendido entre Uberaba e Araxá


Um ônibus clandestino foi apreendido nesta quarta-feira (5), na BR-262, entre Uberaba e Araxá, durante operação da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). No bagageiro do veículo foram localizados um cachorro, um coelho e um pássaro em situação de maus-tratos.

O ônibus vinha de Batatais, no interior de São Paulo, com destino ao norte de Minas Gerais. Ele transportava 21 pessoas que trabalhavam em uma colheita de café. O transporte estava irregular e sem cadastro e autorização de viagem, conforme o supervisor de fiscalização da ANTT, Reinaldo Romero.

O ônibus foi conduzido até a rodoviária, momento em que os agentes da ANTT encontraram o cachorro e o coelho em um gaiola pequena, sem água e comida, entre as malas no bagageiro. No local também foram localizados seis galões de combustíveis transportados de forma irregular.

Depois de serem localizados, a Polícia Ambiental foi acionada e apreendeu os animais e prendeu os responsáveis pelo crime de maus-tratos. Segundo o sargento Ricardo Ananias, “esses animais vão ter uma destinação adequada. Eles estavam sendo transportados no bagageiro do ônibus e, no caso do cachorro que hoje é um crime que a pena foi aumentada, podendo ser de dois a cinco anos”.

O supervisor de fiscalização também informa que o erro do transporte irregular é do dono do veículo, que “é apreendido pelo prazo mínimo de 72 horas. Para retirar o veículo do pátio, é preciso comprovar que todos os passageiros foram ao destino final, além dos valores que envolvem as questões de pátio”.

Para denúncias de transporte irregular, a ANTT disponibiliza o telefone 166. Para denúncias de maus-tratos e crimes ambientais, o número 0800-132060 é disponibilizado pela Polícia Ambiental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG