O Restaurante Bandecão te ensina: Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia; Cores e Sabores Inovadores!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal uma receita que une a tradição da massa italiana com um toque de cor e sabor inusitados, e a riqueza de um ragu com linguiça fresca? Prepare-se para se surpreender com o nosso Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia . Este prato é uma verdadeira obra de arte no prato: o nhoque, com sua tonalidade vibrante e sabor levemente adocicado, se casa perfeitamente com um molho rústico e aromático de linguiça, criando uma experiência gastronômica memorável e cheia de personalidade. Esta receita é ideal para quem busca inovar na cozinha sem abrir mão do conforto e do sabor. O uso da batata doce roxa não só confere uma cor espetacular ao nhoque, mas também um toque de dulçor que eleva o prato a outro nível. É uma opção perfeita para um jantar especial, para impressionar amigos ou simplesmente para desfrutar de uma refeição criativa e cheia de nuances. Por que esse Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu vai te conquistar? Porque ele é visualmente impacta...

Projeto em Capitão Enéas resgata história do município

O projeto foi criado para comemorar os 49 anos de Capitão Enéas.
Você conhece a história do seu município? Quais pessoas foram responsáveis pela fundação da sua cidade? Apesar de parecerem simples, estas perguntas são importantes para que os cidadãos possam conhecer melhor o lugar onde vivem e, desse modo, melhorar a realidade em que estão inseridos. A partir dessa perspectiva, Capitão Enéas desenvolveu uma ação com alunos da rede municipal de ensino para resgatar a trajetória do município e valorizar a cultura local: o projeto Minha Cidade, Minha Vida.
A iniciativa mobilizou crianças do quinto ao nono ano e tem como objetivos resgatar a memória do cotidiano da cidade, contribuir para que os alunos possam perceber-se como pessoas responsáveis pela construção e reconstrução histórica e apresentar a cidade de Capitão Enéas às crianças a partir da sua história, de suas origens.
Os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Jacinto Silveira Neto pesquisaram sobre a história do município de capitão Enéas e fizeram textos, ilustrações, maquetes e cartazes sobre os 49 anos da cidade. Os trabalhos desenvolvidos pelas crianças foram divulgados em uma exposição.
De acordo com uma das idealizadoras da iniciativa, Maria Cristina Souza Costa, a ideia para desenvolver a ação na escola surgiu como uma das maneiras para comemorar os 49 anos de Capitão Enéas. “Além de ser uma forma de conscientizar as crianças sobre a importância da preservação do patrimônio público, a ação contribuiu para que os alunos conhecessem a trajetória dos trabalhos desenvolvidos na cidade e entendessem como funciona a gestão do município”, ressalta.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo