Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Projeto em Capitão Enéas resgata história do município

O projeto foi criado para comemorar os 49 anos de Capitão Enéas.
Você conhece a história do seu município? Quais pessoas foram responsáveis pela fundação da sua cidade? Apesar de parecerem simples, estas perguntas são importantes para que os cidadãos possam conhecer melhor o lugar onde vivem e, desse modo, melhorar a realidade em que estão inseridos. A partir dessa perspectiva, Capitão Enéas desenvolveu uma ação com alunos da rede municipal de ensino para resgatar a trajetória do município e valorizar a cultura local: o projeto Minha Cidade, Minha Vida.
A iniciativa mobilizou crianças do quinto ao nono ano e tem como objetivos resgatar a memória do cotidiano da cidade, contribuir para que os alunos possam perceber-se como pessoas responsáveis pela construção e reconstrução histórica e apresentar a cidade de Capitão Enéas às crianças a partir da sua história, de suas origens.
Os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Jacinto Silveira Neto pesquisaram sobre a história do município de capitão Enéas e fizeram textos, ilustrações, maquetes e cartazes sobre os 49 anos da cidade. Os trabalhos desenvolvidos pelas crianças foram divulgados em uma exposição.
De acordo com uma das idealizadoras da iniciativa, Maria Cristina Souza Costa, a ideia para desenvolver a ação na escola surgiu como uma das maneiras para comemorar os 49 anos de Capitão Enéas. “Além de ser uma forma de conscientizar as crianças sobre a importância da preservação do patrimônio público, a ação contribuiu para que os alunos conhecessem a trajetória dos trabalhos desenvolvidos na cidade e entendessem como funciona a gestão do município”, ressalta.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira