Tupi derrota América por 2 a 1, encosta no Coelho e consolida a quarta colocação

O Tupi deu um grande passo para conseguir a classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro. Na noite desta quarta-feira, o Galo Carijó derrotou o América por 2 a 1, na Arena do Jacaré, na abertura da nona rodada da competição. Wesley Ladeira e Ademilson marcaram para o time visitante, enquanto Alessandro descontou para o Coelho.
Com o resultado, o Tupi, na quarta posição, chegou aos 16 pontos e abriu cinco de vantagem para a quinta colocada Caldense. Já o América permanece na terceira posição com 18.
Na próxima rodada, o América visita o Uberaba no dia 08 de Abril (domingo), às 16h. No mesmo dia e horário, o Tupi vai a Governador Valadares enfrentar o desesperado Democrata.

O jogo
A partida começou com os dois times com muita disposição e correria, mas poucas oportunidades. A pequena torcida que compareceu ao estádio de Sete Lagoas não foi contemplada com um bom futebol durante os minutos iniciais.
Errando muitos passes e com muitas faltas, o primeiro lance de perigo ocorreu somente aos onze minutos. O atacante Alessandro acionou Fábio Junior. O centroavante americano arriscou um bonito chute, mas a bola saiu a esquerda do goleiro Rodrigo.
O Galo Carijó chegou a primeira vez com perigo aos 16 minutos. O meia Henrique arriscou de longe, mas mandou a bola pra fora, assustando o arqueiro americano. Aos poucos, o time de Juiz de Fora foi “tomando as rédeas da partida” e passou a incomodar o goleiro Neneca.
Aos 20 minutos, por muito pouco o Tupi não abriu o placar. O lateral Flávio fez uma boa jogada, driblou o defensor americano dentro da área e bateu firme. Neneca saltou e fez uma defesa espetacular impedindo o gol do time alvinegro.
Nove minutos depois, mais uma boa chance do Galo Carijó. Henrique avançou pela direita e cruzou na medida para Ademílson. O atacante cabeceou sem marcação, mas mandou a bola por cima do travessão.
Aos 37 minutos, não teve jeito e o ditado popular “aguá mole em pedra dura tanto bate até que fura” se concretizou em Sete Lagoas. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Wesley Ladeira cabeceou sozinho, dentro da área, e colocou o Tupi na frente do marcador.
O América respondeu rápido e chegou ao ataque em seguida, aos 40 minutos. Alessandro fez tabela com Fábio Junior e arriscou de primeira da entrada da área. A bola raspou a trave direita do goleiro Rodrigo. Antes do encerramento do primeiro tempo, mais uma boa chance para o Coelho. Em cobrança de falta, o meia Rodriguinho cruzou a bola na área alvinegra. Fábio Junior, Gabriel e Alessandro tentaram desviar a bola, mas os três jogadores não conseguiram alcançá-la. O arqueiro do Galo Carijó viu a redonda sair a direita de sua meta.

Etapa final
Insatisfeito com o time, o técnico Givanildo Oliveira promoveu a estreia do argentino Sebástian Sciorilli, que entrou na vaga de Luciano, que foi vaiado pela torcida na etapa inicial. No entanto, o Tupi não modificou sua maneira de atuar e retornou dos vestiários com a mesma “pegada”.
Logo aos três minutos, o goleiro Neneca fez um milagre, impedindo o segundo gol. Após boa troca de passes, Ademílson saiu na cara do arqueiro americano, que agiu rápido e abafou o chute do atacante. Dois minutos depois, o Galo Carijó ampliou o placar em cobrança de pênalti cometido pelo volante China, que cortou o cruzamento de George com o braço. Ademilson bateu no meio do gol e saiu para o abraço.
O segundo gol do Tupi fez com que o América se lançasse todo ao ataque. Com boa participação do argentino Sebástian, o Coelho começou, aos poucos, a pressionar o time visitante.
Aos onze minutos, os donos da casa chegaram com perigo. O lateral Rodrigo Heffner fez um bom cruzamento da direita, na cabeça de Alessandro. O atacante, que havia acabado de desperdiçar uma oportunidade, mandou no cantinho e quase marcou.
Três minutos depois, o camisa nove se redimiu das chances perdidas e diminuiu o marcador. Rodriguinho deu um belo passe para Alessandro, que na cara do goleiro Rodrigo, deu toque de categoria e deslocou o arqueiro alvinegro.
O gol fez o América sair para o jogo em busca do empate. Aos 21, por muito pouco o atacante Fábio Junior não deixou tudo igual no placar. O veterano recebeu um lindo passe de Rodriguinho e bateu cruzado. A bola raspou a trave direita de Rodrigo.
o Coelho se lançando ao ataque, o Tupi passou a explorar os contra-ataques para tentar “matar” a partida. Aos 27 minutos, o Galo Carijó por pouco não conseguiu. George bateu falta forte, obrigando Neneca a fazer uma defesa em dois tempos.
Aos 35 mais uma vez o time alvinegro perdeu a chance de consolidar a vitória. Ademílson foi ao ataque e tocou para trás. O atacante Alan, dentro da área, furou, mas a bola acabou sobrando para Henrique. O meia bateu, mas a bola saiu por muito pouco.
No lance seguinte, o América deu a resposta. Fábio Junior recebeu um bom cruzamento e cabeceou dentro da pequena área. Mas o veterano atacante mandou a bola por cima do gol de Rodrigo.
No desespero, o América foi todo para o ataque em busca do empate. O Coelho ainda criou boas jogadas, em quase todas com a participação do jovem Kaká, que entrou na etapa complementar. Na melhor delas, o lateral Pará carimbou a trave esquerda do goleiro Rodrigo. No entanto, mesmo com as boas chances, os comandados do técnico Givanildo Oliveira não conseguiram chegar ao empate.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 1 X 2 TUPI

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 28/03/2012
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Breno Rodrigues
Gols: Tupi - Wesley Ladeira (aos 37 min do 1T), Ademilson (aos 05 min 2T); América – Alessandro (aos 14 min do 2T)
Cartões amarelos: Gabriel e Pará (América); Jaílton, Michel, Rodrigo, Flávio e George (Tupi)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 103
Renda: R$1.640,00


AMÉRICA
Neneca, Rodrigo Heffner (Kaká), Gabriel, Everton Luiz e Bryan (Pará); China, Moisés, Luciano (Sebástian Sciorilli) e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior.
Técnico: Givanildo Oliveira.

TUPI
Rodrigo, Flávio, Sílvio, Wesley Ladeira e Michel Loures; Jaílton (Paulinho), George, Léo Salino e Henrique (Magno); Ademilson e Allan (Fabrício).
Técnico: Moacir Júnior.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe