O Restaurante Bandecão te ensina: Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia; Cores e Sabores Inovadores!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal uma receita que une a tradição da massa italiana com um toque de cor e sabor inusitados, e a riqueza de um ragu com linguiça fresca? Prepare-se para se surpreender com o nosso Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia . Este prato é uma verdadeira obra de arte no prato: o nhoque, com sua tonalidade vibrante e sabor levemente adocicado, se casa perfeitamente com um molho rústico e aromático de linguiça, criando uma experiência gastronômica memorável e cheia de personalidade. Esta receita é ideal para quem busca inovar na cozinha sem abrir mão do conforto e do sabor. O uso da batata doce roxa não só confere uma cor espetacular ao nhoque, mas também um toque de dulçor que eleva o prato a outro nível. É uma opção perfeita para um jantar especial, para impressionar amigos ou simplesmente para desfrutar de uma refeição criativa e cheia de nuances. Por que esse Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu vai te conquistar? Porque ele é visualmente impacta...

I Fórum Municipal sobre Controle Populacional de Cães e Gatos

Milhares de cães e gatos vivem em condições precárias em todo o mundo. Na maioria dos casos, os bichos são abandonados pelos próprios donos e vagam pelas ruas, livremente, colocando em risco a integridade física da população.
Em Janaúba a situação é semelhante a dos grandes centros. Mas na manhã desta sexta-feira (30), um especialista da Universidade Federal de Minas Gerais vai apresentar, durante o I Fórum Municipal sobre Controle Populacional de Cães e Gatos, que acontece no Auditório do Bloco C, do ICA/UFMG, em Montes Claros, a necessidade de implantação de um Centro de Triagem nos espaços urbanos e as medidas para a implantação do serviço.
O estudo já foi apresentado anteriormente pelo professor Délcio César Cordeiro numa das reuniões do Núcleo Interinstitucional de Estudos e Ações Ambientais do Norte de Minas (NIEA-NM). Na ocasião, o professor mostrou detalhes do projeto e sua viabilidade de implementação na cidade. Há previsão é de que outras cidades da região também sejam assistidas pela proposta.

Pesquisa
Em tese, tal centro vai elaborar uma gestão específica para controlar a população de cães e gatos na cidade, que cresce de maneira assombrosa e desordenada a cada ano. O autor da proposta fez um levantamento minucioso em vários bairros da cidade. O resultado dessa pesquisa será apresentado durante o encontro. Segundo ele, a iniciativa pretende não só inibir a insensibilidade dos donos, mas criar um Conselho Gestor Municipal de bem-estar animal.
- A partir desse primeiro encontro, pretendemos elaborar um documento com reivindicações e sugestões que serão encaminhadas, prioritariamente, à Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias dos Rios Verde Grande e Pardo, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal. Convidamos todos para participarem desse debate: representantes de universidades e faculdades, zootecnistas, veterinários, criadores, donos de animais e ONGs, convida o professor.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo