De virada, Cruzeiro derrota o América e segue na cola do Atlético


Foi de virada. Em uma partida muito movimentada e com vários lances de perigo, o Cruzeiro derrotou o América por 2 a 1 neste domingo, na Arena do Jacaré, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Alessandro abriu o placar para o time americano, enquanto Anselmo Ramon e Walter viraram para o clube celeste.
Com o resultado, a Raposa chega aos 21 pontos e assume a vice-liderança do Estadual, com três pontos a menos que o líder Atlético, que tem 24 pontos. O América permanece com 18, na terceira colocação.
Antes da bola rolar, a diretoria do Cruzeiro homenageou o América pelo centenário com uma placa comemorativa, entregue pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.
Na próxima rodada, o América recebe o Tupi nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré. Já o Cruzeiro visita o Boa Esporte, em Varginha, no sábado.

O jogo

A partida começou bastante movimentada, com os dois times procurando o ataque. Com menos de dois minutos de partida, o Coelho já havia chegado a área de Fábio, assim como, a Raposa também já havia incomodado o goleiro Neneca.
Com muita correria, o jogo se mostrava aberto para Cruzeiro e América que buscavam o ataque o tempo todo. Aos 14 minutos, o meia Luciano fez uma grande jogada pela esquerda, deixou Marcelo Oliveira no chão, invadiu a área e bateu forte. Fábio saltou para fazer uma boa defesa.
No lance seguinte, a Raposa deu o troco. Wellington Paulista foi lançado e cruzou da direita, obrigando Neneca a sair da pequena área e afastar o perigo.
O Cruzeiro começava a pressionar mais e tentava encurralar o América no campo de defesa, que buscava sair nos contra-ataques. Aos 19 minutos, Diego Renan abriu espaço e bateu forte de fora da área. Neneca defendeu sem sustos.
No contra-ataque, no lance seguinte, o Coelho inaugurou o placar. Luciano fez grande jogada e foi derrubado na entrada da área celeste. A cobrança da falta ficou na barreira, mas na sequência a bola sobrou para Alessandro dentro da área. O atacante driblou Victorino e tocou por debaixo das pernas de Fábio, colocando o Coelho na frente do marcador.
Aos 31 minutos, Montillo tabelou com Wellington Paulista e bateu forte, de primeira. Neneca saltou e fez uma defesa espetacular, salvando o que seria o empate do Cruzeiro. Mais uma vez no contra-ataque, o América por muito pouco não ampliou o marcador. Luciano fez boa jogada e recebeu na direita. O meia invadiu a área, driblou dois e finalizou em cima da defesa celeste.
Com a partida aberta, o Cruzeiro foi para cima do América em busca do empate. O Coelho por sua vez, esperava os contra-ataques para ampliar o marcador. Aos 39 minutos, os comandados de Givanildo Oliveira tiveram mais uma boa chance. Kaio fez boa jogada e tocou para Luciano. O meia cruzou e Fábio Júnior testou, obrigando o goleiro Fábio a fazer a defesa.
O arqueiro celeste ligou o contra-ataque. Depois de boa jogada no meio campo, o atacante Wallyson foi lançado na esquerda e cruzou para a área. Anselmo Ramon dominou, fez um bonito giro e chutou forte para empatar a partida, aos 40 minutos.
Faltando um minuto para o juiz terminar a partida, o Coelho ainda teve a chance de marcar o segundo. Em cobrança de falta, Rodrigo Heffner bateu muito forte. A bola desviou na barreira e saiu a direita do gol de Fábio, que ficou parado vendo a bola raspar a trave e sair pela linha de fundo.

Etapa complementar

A etapa final começou com pressão total do Cruzeiro para cima do América. Logo aos três minutos, a Raposa quase conseguiu a virada. Após cruzamento da esquerda de Diego Renan, a bola desviou em Wellington Paulista. O goleiro Neneca teve que se esticar todo para espalmar.
A Raposa seguia pressionando e dominando a partida. Aos onze minutos, Montillo dominou próximo da entrada da área e chutou forte de fora da área. A bola saiu a direta do gol de Neneca.
O América chegou a primeira vez com perigo ao gol de Fábio, somente aos 20 minutos. Alessandro cruzou na área na cabeça do zagueiro Gabriel, que subiu e testou. Fábio saiu e fez a defesa.
Três minutos depois, o Coelho chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, novamente Gabriel testou firme para o fundo do gol, mas o árbitro marcou falta do zagueiro americano em cima de Léo.
No momento em que o América era melhor na partida, o Cruzeiro conseguiu a virada, aos 26 minutos. Após grande passe de Elber, que havia acabado de entrar no lugar de Anselmo Ramon, o atacante Walter recebeu a redonda dentro da área. O centroavante finalizou no canto direito de Neneca e saiu para o abraço.
Aos 32 minutos, por muito pouco o Cruzeiro não chegou ao terceiro gol. Depois da boa jogada, o atacante Walter lançou o meia Montillo, que cruzou pra área. O atacante Wallyson, sozinho, chutou pra fora dentro da pequena área, pelo lado esquerdo.
Aos 39 minutos, o goleiro Fábio evitou o empate do América. Após bate e rebate na área, o arqueiro celeste tirou a bola em cima da linha do gol. Três minutos depois, mais uma grande chance do Coelho. Após cruzamento de Kaká, Fábio Júnior tocou para o gol, mas a bola passou raspando a trave esquerda do gol cruzeirense.
Depois da pressão americana, o Cruzeiro conseguiu o resultado e sair com a vitória na Arena do Jacaré.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 AMÉRICA

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Data: 24 de março de 2012 (domingo)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes

Público: 10.337 pagantes

Renda:R$ 174.822,50

Gols: Alessandro (aos 20 min 1T); Anselmo Ramon (aos 40 min 1T) e Walter (aos 26 min 2T)

Cartões amarelos: Marcos, Diego Renan, Marcelo Oliveira, Montillo e Wellington Paulista (Cruzeiro); Kaio, Everton Luiz, Gabriel e Leandro Ferreira (América)

Cartões vermelhos: Nenhum

CRUZEIRO: Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista (Walter), Anselmo Ramon (Élber) e Wallyson (Everton). Técnico: Vágner Mancini.

AMÉRICA: Neneca, Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés (Adeilson), Luciano (China) e Kaio; Alessandro (Kaká) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe