Prefeito empreendedor invade sede da Cooperativa e usa verba pública para fazer a reforma

(Por Gerlice Nunes) Dessa vez o Prefeito de Capitão Enéas, Reinaldo Landulfo Teixeira, tem um grande problema para administrar. Há mais de 07 anos atrás o Sr. Prefeito convocou uma reunião na Casa da Amizade com todos os cooperados da Coopercel, o objetivo foi eleger como presidente da Cooperativa o seu assessor Walter Abreu, com o auditório lotado e com muito entusiasmo os cooperados aceitaram através do voto o pedido do senhor prefeito.
Bem, os anos foram passando e o mandato do indicado do prefeito foi um verdadeiro fracasso, a Cooperativa teve seu patrimônio sucateado e empenhado em serviços públicos e de particulares.
Os associados cobram do Senhor Walter a devolução do Patrimônio dando a ele um prazo de 30 dias para entregar todos os bens, inclusive o prédio da cooperativa.
Uma comissão foi montada para receber a prestação de contas e os bens da cooperativa e ainda encaminhar uma nova eleição de seus representantes.

Mas, o curioso de tudo isso é que a prefeitura está reformando o prédio, com piso, pintura, grades entre outros. Afirma o senhor Walter Abreu que a prefeitura pagará o aluguel do prédio para a Cooperativa até dia 30 de dezembro de 2012.
Ou seja, a empresa AMIL Confecções, tem data marcada para fechar? Trata-se de uma empresa que não irá ter nenhum gasto operacional. Isto porque o prédio é da Cooperativa, o aluguel será pago pela Prefeitura (dinheiro público), a mão-de-obra empregada até o momento, é toda da Prefeitura, quem contrata é o Prefeito (não tem nem RH), resumindo... após as eleições como ficará a AMIL?
Bem, continuando o raciocínio anterior, ao ser questionado como pode investir dinheiro público em bens de terceiros e sem licitações o Sr. Walter, aparentemente ficou alterado e afirmou que todo o serviço tinha sido feito "fiado" e que se fosse o caso pagariam até do seu próprio bolso (claro).
O fato é que, queremos sim empregos para nossa população, mas queremos uma administração pública no mínimo transparente! Que tudo seja esclarecido e esperamos que o nosso dinheiro não beneficie apenas os grandes empresários que por aqui tem aventurado. Mas principalmente que proporcione condições dignas de trabalho e salários justos para a nossa gente.
Vale lembrar: Estamos de olho vivo no dinheiro público e que, se tem dinheiro sobrando para ajudar empresários (em ano eleitoral) é que esta faltando em algum lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe