Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Jornal Estado de Minas destaca Porteirinha como a cidade na região que mais gerou empregos no varejo em 2011

O site e Jornal Estado de Minas de Belo Horizonte tem publicado uma série de reportagens intitulada “Sertão Grande” sobre o sertão de Minas Gerais, baseado nos relatos do escritor Guimarães Rosa.
Na reportagem publicada hoje (26/03) o Jornal destaca o crescimento do mercado varejista no Norte de Minas, crescimento este que se tornou maior que a média nacional.
A cidade de Porteirinha figura como o maior crescimento na região norte em 2011. Veja trechos da reportagem.


Comércio agora mantém o sertanejo em casa
Varejo no Norte de Minas comemora renda maior e cresce acima da média nacional
Paulo Henrique Lobato – Estado de Minas

O projeto de vida de Zé Bebelo, o jagunço politizado do romance que desejava se mudar para a capital para se bacharelar em direito e “mover com comércio”, é o clássico exemplo da migração brasileira do século passado, quando o sertanejo, quase sempre sem opção de trabalho e boa renda, rumava para a capital. Hoje, se o personagem fosse de carne e osso, teria grande oportunidade de se empregar no varejo ou se bacharelar em direito no próprio sertão.
Faculdades não faltam mais por aquelas bandas. Já o comércio, na carona da indústria, com dezenas de empresas se instalando na região, ajuda municípios do Norte a gerar vagas de emprego em percentuais acima das médias nacional e estadual.
Dados do Ministério do Trabalho e Emprego mostram que, em 2011, as vagas formais no comércio subiram 5,71% no país e 5,73% em Minas. No mesmo ano, a geração de empregos no varejo em várias cidades percorridas por Zé Bebelo e seu bando alcançou percentuais maiores. Destaque para Porteirinha (21,52%), Capelinha (12,22%), Salinas (11,5%), Janaúba (11,28%), Januária (10,38%), João Pinheiro (9,29%), Bocaiuva (8,19%), Pirapora (7,88%), Montes Claros (7,87%), Paracatu (7,64%), Curvelo (7,63%) e Brasília de Minas (6,24%).



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Jornal de Porteirinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira