Polícia Civil de Jaíba apreende adolescente indígena suspeito de homicídio e tráfico de drogas

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma importante operação que resultou na apreensão de um adolescente indígena de 17 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de um jovem de 19 anos no município de Jaíba, no Norte de Minas Gerai s . O crime, que causou grande comoção na cidade, ocorreu na noite de 14 de junho deste ano. Homicídio em Jaíba: crime motiva investigação intensa Conforme apurado pela 21ª Delegacia de Jaíba, em conjunto com a 19ª Delegacia de Porteirinha, a motivação do crime teria sido um desentendimento por ciúmes envolvendo uma jovem. A vítima, que retornava para seu alojamento, foi surpreendida pelo adolescente e brutalmente atacada com golpes de faca. Apesar de tentar fugir e buscar ajuda, o jovem foi atingido no tórax e nas costas, não resistindo aos ferimentos. Um amigo da vítima ainda tentou socorrê-la, mas infelizmente ela faleceu no local. Fuga, refúgio e prisão Após o crime, o suspeito fugiu e se escondeu com a ajuda de familiares na Aldeia Itapic...

Entre Salinas e Cachoeira de Pajeú, PRF apreende mais de 5.800 litros de combustíveis e óleo usado em ponto clandestino na BR-251

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, durante uma operação de combate ao roubo de cargas, mais de 5.800 litros de combustíveis e óleo lubrificante usado em um ponto de armazenamento irregular localizado às margens da BR-251, entre os municípios de Salinas e a comunidade de Cariri, em Cachoeira de Pajeú, no Norte de Minas Gerais. A ação foi divulgada nesta quarta-feira (18).

Durante a fiscalização no local, os agentes identificaram diversos tambores e recipientes contendo:

  • 370 litros de etanol

  • 400 litros de óleo diesel

  • 100 litros de gasolina

  • 5.000 litros de óleo lubrificante usado

De acordo com a PRF, o responsável pelo espaço se apresentou como proprietário dos produtos e declarou que o óleo usado seria vendido para reciclagem e reaproveitamento, prática que, embora comum, exige licenciamento e controle ambiental, o que não foi apresentado no local.

Todo o material foi apreendido, e o homem foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde poderá responder por crime ambiental, além de outras infrações relacionadas à posse e comércio irregular de combustíveis.

A corporação destacou que a ação faz parte de um esforço contínuo e integrado com outras forças de segurança, visando combater atividades criminosas nas rodovias federais e proteger não apenas o patrimônio logístico, mas também o meio ambiente, já que o armazenamento inadequado de combustíveis e óleos usados representa alto risco de contaminação do solo e dos recursos hídricos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo