Polícia Civil de Jaíba apreende adolescente indígena suspeito de homicídio e tráfico de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, durante uma operação de combate ao roubo de cargas, mais de 5.800 litros de combustíveis e óleo lubrificante usado em um ponto de armazenamento irregular localizado às margens da BR-251, entre os municípios de Salinas e a comunidade de Cariri, em Cachoeira de Pajeú, no Norte de Minas Gerais. A ação foi divulgada nesta quarta-feira (18).
Durante a fiscalização no local, os agentes identificaram diversos tambores e recipientes contendo:
370 litros de etanol
400 litros de óleo diesel
100 litros de gasolina
5.000 litros de óleo lubrificante usado
De acordo com a PRF, o responsável pelo espaço se apresentou como proprietário dos produtos e declarou que o óleo usado seria vendido para reciclagem e reaproveitamento, prática que, embora comum, exige licenciamento e controle ambiental, o que não foi apresentado no local.
Todo o material foi apreendido, e o homem foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde poderá responder por crime ambiental, além de outras infrações relacionadas à posse e comércio irregular de combustíveis.
A corporação destacou que a ação faz parte de um esforço contínuo e integrado com outras forças de segurança, visando combater atividades criminosas nas rodovias federais e proteger não apenas o patrimônio logístico, mas também o meio ambiente, já que o armazenamento inadequado de combustíveis e óleos usados representa alto risco de contaminação do solo e dos recursos hídricos.
Comentários
Postar um comentário