A 16ª edição da Torcida de Deus, realizada nesta quinta-feira (19 de junho) no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, reuniu milhares de fiéis em uma grande celebração da fé católica. Entre os participantes, o destaque foi para Ana Lourdes Lisboa, de 25 anos, natural da cidade de Manga, no Norte de Minas Gerais, que participou do evento pela primeira vez e descreveu a experiência como “emocionante e transformadora”.
“Fico emocionada de ver tantos jovens se levantando para um evento tão grandioso. No meu coração, só gratidão e alegria. Nossa juventude precisa ser avivada, precisa despertar”, afirmou Ana Lourdes, que atualmente mora em Santa Luzia, na região metropolitana de BH, e integrou uma caravana da Paróquia São Benedito, formada principalmente por jovens.
Apesar de viver hoje longe de sua cidade natal, Ana Lourdes recorda com carinho da última edição da Torcida de Deus, quando tinha apenas 15 anos e ainda morava em Manga. Para ela, estar presente no evento após tantos anos foi um reencontro com a fé e com a juventude católica, que, segundo ela, precisa ser continuamente fortalecida e inspirada.
Fé, reencontros e tradição familiar
O evento, que transformou o Mineirão em um verdadeiro altar a céu aberto, celebrou a Eucaristia e o orgulho de ser católico, marcando também o retorno da festa após um longo intervalo. Diversas famílias chegaram cedo para garantir um bom lugar e reviver memórias marcantes.
Foi o caso de Natália dos Santos Ribeiro, de 32 anos, que participou da última edição grávida de seu primeiro filho, Bernardo. Dez anos depois, ela retornou ao estádio acompanhada do agora jovem Bernardo, da filha Heloísa, do marido Walter Ribeiro e da mãe. “É uma emoção muito grande. Vim com o meu filho ainda no ventre e agora poder trazê-lo aqui pela primeira vez é maravilhoso”, contou.
Para Walter, reencontrar a multidão de fiéis foi um momento de grande alegria: “A gente sentiu muita falta porque é um evento que reúne muitas pessoas, é um momento de celebrar nossa fé. Graças a Deus pudemos voltar”.
Juventude em destaque
A presença marcante da juventude católica foi um dos pontos altos do evento. Diversas caravanas de paróquias da capital e do interior de Minas, como a de Ana Lourdes, coloriram o estádio com camisetas, bandeiras, louvores e muita animação, mostrando que a fé continua pulsando forte entre os jovens.
A Torcida de Deus segue sendo uma das maiores expressões da cultura religiosa em Minas Gerais, reafirmando que, independente da cidade de origem, a fé une gerações e histórias em um só propósito: celebrar a vida, a comunhão e o amor cristão.
Comentários
Postar um comentário