Prefeito Bolsonarista de Janaúba aparece em atos de vandalismo promovido pelos inconformados com a derrota





O prefeito Bolsonarista de Janaúba apareceu nos atos de vandalismo em Janaúba, promovido pelas inconformados com a derrota do segundo turno do último domingo, 30 de outubro. Onde Bolsonaro foi derrotado com mais de 2 milhões de votos de frente, e em Janaúba mesmo com o apoio do atual prefeito, perdeu com uma margem de bem maior que a média nacional.

Lula (PT) foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Janaúba (MG). Ele recebeu 22.182 votos, o equivalente a 55,60% do total da cidade. Já Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 44,40% dos eleitores e recebeu 17.712 votos

Lula teve mais número de votos que no primeiro turno, quando recebeu 21.150 (54,51%). Jair Bolsonaro recebeu mais número de votos que no outro pleito, em que registrou 15.529 votos, o equivalente a 40,02%.

Ao todo, 3,56% dos eleitores do município votaram branco ou nulo para presidente.

Em relação aos atos de bloqueio, vandalismo e confusão que acontecem em Janaúba e em várias partes do Brasil, o próprio Bolsonaro nesta terça-feira, 1º de novembro, desmotivou tais ações: "Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir", afirmou o presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe