Matias Cardoso se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Saúde: participação popular será fundamental para fortalecer o SUS

Imagem
MATIAS CARDOSO (MG) – No próximo dia 14 de julho, quinta-feira, o município de Matias Cardoso viverá um momento decisivo para o futuro da saúde pública local. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático e participativo que reúne gestores, profissionais de saúde e a população para discutir melhorias e traçar novas estratégias para o setor. O evento será realizado no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura, com início pela manhã. Todos os moradores estão convidados a participar, levando suas opiniões, sugestões e demandas para contribuir com a construção de uma saúde mais eficaz, democrática e voltada para as necessidades reais da comunidade. Com o lema “Defender e valorizar o SUS, garantir direitos e construir juntos uma Matias Cardoso melhor”, a conferência vai abordar temas como o acesso universal e humanizado aos serviços, fortalecimento da atenção básica, valorização dos profissionais de sa...

Espinosa chora pelo crime bárbaro cometido pelo ex-policial que matou a esposa na frente do filho



Uma mulher, de 48 anos, Luzeni Ferreira Nunes Muniz, conhecida por "Lu enfermeira", foi morta pelo marido, Zaqueio Rodrigues Muniz, com golpes de tesoura na zona rural de Espinosa, Norte de Minas Gerais, na madrugada desta terça-feira (1).

Policiais militares encontraram a vítima ferida, deitada em uma cama na casa onde eles moravam. Ela chegou a ser socorrida em uma ambulância e morreu antes de dar entrada no pronto-socorro de Espinosa. Segundo a PM, o médico constatou 23 perfurações na região do peito, pescoço, braços e costas.

Uma testemunha contou à polícia que o homem agrediu a mulher na frente do filho, de 16 anos, e em seguida, fugiu do local em um carro.

Os militares fizeram buscas e  Zaqueio Rodrigues Muniz, de 52 anos, foi encontrado escondido em um matagal em outra comunidade rural. De acordo com a polícia, ele estava segurando a tesoura contra o peito e afirmava que queria morrer por ter matado a esposa.

Após uma intensa parlamentação, os militares conseguiram desarmá-lo e efetuaram a prisão em flagrante. Ao ser questionado, o homem confessou ter matado a esposa por ciúmes porque estava sendo traído. Os dois foram casados por 23 anos.

A PM informou ainda que Zaqueio Rodrigues Muniz é ex-policial militar do estado de Goiás. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Janaúba, juntamente com a tesoura usada no crime.

Comentários

  1. Esse cara policial aqui em Goiás destruiu minha família.

    ResponderExcluir
  2. Esse nojento é corvade ela sempre ajudou ele bem que ele merecia um chifre .ela sempre uma mulher honesta e trabalhadora que á justiça de Deus seja feita

    ResponderExcluir
  3. Eu trabalhe com a Lu aqui em senador canedo ,a mesma as vezes tinha que esconder dele nos quartos do hospital mesmo separados ele iria perturbar.

    ResponderExcluir
  4. Muito triste eu tb trabalhei com ela só Deus mesmo tadinha deve ter sofrido

    ResponderExcluir
  5. Não suporto ver esse tipo de crime. Isso pra mim é coisa de gente psicopata.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira