Em Presidente Olegário, assaltante morre em confronto com a PM durante roubo em fazenda no Distrito de Ponte Firme


(JP Agora) Um jovem de 21 anos morreu e um homem de 44 ficou ferido depois de trocarem tiros com a Polícia Militar após um roubo em uma fazenda na noite deste sábado (29) em um distrito de Presidente Olegário. Os militares chegaram no local e se depararam com os assaltantes. Eles chamaram por reforço e os criminosos iniciaram um tiroteio em direção a eles. Dois ocupantes de um caminhão foram atingidos. Um morreu no local e o outro conseguiu fugir mesmo ferido, mas acabou sendo preso em seguida.

Era por volta de 20h30 quando a Polícia Militar recebeu a ligação do proprietário de uma fazenda em São Pedro da Ponte Firme. Segundo o denunciante, um funcionário seu havia ligado para ele relatando que alguns bandidos armados estariam roubando na fazenda e que ele havia fugido do local deixando sua esposa e filhos em poder dos criminosos. De imediato os militares foram para o local e, logo na entrada se depararam com um Fiat/Uno saindo da fazenda. Ao ser questionado, o motorista entrou em contradição diversas vezes. Os militares pediram reforço e se posicionaram próximo a uma porteira para interceptar o restante dos criminosos.

Em determinado momento, dois indivíduos apareceram em uma motocicleta. Os policiais deram ordem de parada, momento em que o garupa sacou um revólver e começou a disparar na direção dos policiais que se esconderam atrás do Fiat/Uno e revidaram a injusta agressão. Os policiais ainda perceberam que um caminhão com uma máquina agrícola estava se aproximando. Foi dada ordem de parada e ele acelerou ainda mais o veículo na direção dos policiais, que revidaram com disparos de arma de fogo. O caminhão acabou batendo contra uma porteira.

Quando os militares foram abordar os indivíduos no interior do caminhão, perceberam que um dos indivíduos já estava sem vida e o outro tinha fugido. O local foi preservado e a perícia acionada. O jovem foi identificado como Roberto Gabriel da Silva Fernandes de 21 anos. Posteriormente os militares receberam a informação de que um homem de 44 anos havia pedido socorro em um bar com ferimentos no ombro e na nuca. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro e preso logo em seguida. O corpo de Roberto Gabriel foi conduzido para o Instituto Médico Legal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe