Prefeito Bolsonarista de Janaúba insiste em apoiar os que afrontam a mesma democracia que o elegeu

A criatura e seu criador, Ivonei Abade. Ambos tiveram origem e vida construída na Fazenda Colonial, e o sonho da criatura é superar seu criador, e finalmente vencer o sentimento de inferioridade que permeia sua alma.




O prefeito de Janaúba está comprando uma briga que ele não dará conta de ganhar. Depois de ter conseguido uma votação expressiva para seus deputados, o aspirante a ditador parece está tomado de uma raiva que o cegou, a ponto de sempre que possível instigar e mostrar aos poucos bolsonaristas, que vale a pena protestar contra as eleições que deram a vitória ao próximo presidente eleito, Lula.

Nas redes sociais e nas ruas, até mesmo quem votou em Bolsonaro, já está olhando torto para essa atitude nada democrática de um prefeito que estava surfando até bem na avaliação da população gorutubana, que viveu dois mandatos municipais recentes, onde os prefeitos simplesmente foram uma tragédia administrativa. Por isso, um povo tão carente de um executivo municipal atuante, ao ver as poucas ações, mas que são divulgadas massivamente, a impressão é que o prefeito está fazendo muito. Porém, quem entende de gestão pública sabe muito bem que o Garnisé está fazendo muita publicidade, neutralizando adversários, calando a imprensa, mentindo abertamente sobre o que Janaúba recebeu do atual Governo Federal, e por fim tentando passar a impressão que tudo vai bem.

Se Janaúba estivesse com tanto prestígio com a União, não precisaria solicitar um empréstimo de R$ 12 milhões. Diante do 'Orçamento Secreto', esse valor é troco de bala. O fato é que Janaúba não consegue por conta própria tocar sua administração sem os recursos obrigatórios que o Governo Federal repassa mensalmente, independentemente se o executivo federal for de direita ou esquerda, quem comanda o bastão gorutubano precisa ter articulação e humildade em saber lidar com qualquer presidente.

Mas quem conhece a arrogância que permeia o coração do José que governa Janaúba, sabe que o ódio que tomou ele por completo a ponto de apoiar as manifestações contra a democracia, é que a derrota do candidato dele em solo gorutubano foi humilhante. E isso tira o sono e a paz de quem almeja não ter adversário na próxima eleição. E o Garnisé já sabe que em 2024, com o Governo Federal sob nova direção, Janaúba poderá ter alguém que vença o José, que foi o prefeito eleito por Janaúba com o menor índice de apoio popular da história recente da cidade:
  • 1996: Vivi Cruz-PFL-(42,90%);
  • 2000: Ivonei Abade-PSDB-(55,08%);
  • 2004: Ivonei Abade-PSDB-(51,99%);
  • 2008: José Benedito-PT-(40,39%);
  • 2012: Yuji Yamada-PRP-(39,46%);
  • 2016: Isaildon Mendes-PSDB-(41,61%);
  • 2020: Zé Aparecido-PSD-(31,1%).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe