Irmão do Prefeito de Janaúba esbarra na Lei de Nepotismo e acumulo de cargos

Neurisvaldo Teixeira dos Santos, irmão do atual prefeito de Janaúba.


O advogado, tesoureiro do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, administrador dos Hospitais Regional e Fundajan e irmão do atual prefeito de Janaúba, Neurisvaldo Teixeira dos Santos é um exemplo que o dia na realidade não tem 24 horas e sim 48 horas. Um pessoa que consegue exercer todas essas funções realmente precisa ser estudado. Eu acredito que o bilionário Elon Musk deva vir a Janaúba fazer estudos sobre esse cidadão para conseguir desempenhar tantas funções ao mesmo tempo.

Mas deixemos as brincadeiras de lado e vamos falar das situações que vem acontecendo em nossa cidade, que parece não ter lei e muito menos ordem. Os tentáculos do poder do atual prefeito se estenderam para todos os lados, e ele deseja transformar Janaúba em um curral, onde ele possa dominar completamente tudo e todos.

Atualmente o prefeito tem domínio sobre o Sindicato do Produtores Rurais de Janaúba, os dois hospitais, a Câmara Municipal de Vereadores, a Fazenda Colonial e Prefeitura de Janaúba.

Porém por mais que o aspirante a ditador pense que pode tudo, seu poder tem limites. O seu braço direito, mente pensante e irmão de sangue, Neurisvaldo Teixeira dos Santos, hoje exerce várias funções dentro da cidade que envolvem recursos públicos. E aí que as coisas começam a esbarrar em um negócio chamado Marco Regulatório.

Por exemplo, de acordo com o decreto 81/2017 o Marco Regulatório de Transferências Financeiras tem que seguir o processo do mesmo, e eles não estão fazendo o processo, havendo total falta de transparência; e o irmão do prefeito é diretor dos hospitais, que recebem dinheiro da Prefeitura Municipal de Janaúba, então pode ser caracterizado como nepotismo.

Outra situação é o Sindicato Rural que também recebeu dinheiro dado pela Prefeitura de Janaúba e aprovado pela Câmara de Vereadores, em que o nepotismo de Neurisvaldo é configurado não como cargo que exerce, mas sim no momento em que há transferência de recursos de acordo o artigo 31 do decreto 81/2017, pois Neurisvaldo é tesoureiro desta entidade. E há outros termos de fomento que não é feito o edital ou não justificam a ausência do edital.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe