Ônibus gratuito da zona rural ao centro já é realidade em Nova Porteirinha

Imagem
NOVA PORTEIRINHA (MG) – A partir da próxima segunda-feira, 28 de julho, moradores da zona rural de Nova Porteirinha passarão a contar com transporte gratuito até o centro da cidade. A medida representa um avanço importante na mobilidade rural e no acesso a serviços públicos, comércio e atividades urbanas. Mais do que um benefício gratuito, o ônibus disponibilizado oferece segurança, conforto e dignidade aos usuários. A ação visa garantir que o trajeto entre comunidades rurais e o centro seja feito com respeito e qualidade, valorizando os cidadãos que mais dependem do serviço. Parceria institucional viabilizou o projeto A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e os vereadores da base do governo: Cleia, presidente da Câmara; Professora Eloísa; Abençoado; Marcos Paulo; Marcelo Barriga. A gestão municipal agradeceu ainda o empenho do chefe de gabinete Dudu Brandão e do diretor de Transporte Selmo, que atuaram diretamente para tornar o projeto possível. Tecnologia a...

Homem de Verdelândia assassinado na chacina de Santa Luzia será sepultado nesta terça-feira (01)

Ronaldo Borges dos Santos, 39 anos.



Os corpos das três crianças assassinadas em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, eram velados na manhã desta segunda-feira (31), em uma funerária na capital. Já o corpo de Ronaldo Borges dos Santos, 39 anos, também morto no ataque será sepultado em Verdelândia, Norte de Minas Gerais, na manhã de terça-feira, 01 de novembro.

As vítimas, dois meninos, de 7 e 9 anos, e uma menina, de 11 anos, foram mortos na madrugada deste domingo (30) pelo vizinho do andar de cima, no bairro Vila Olga, em Santa Luzia. Gustavo de Jesus Borges disse à polícia que as matou porque faziam muito barulho. O padrasto de duas das vítimas e pai da terceira também foi morto no ataque. Ele era primo do suspeito.

Segundo a Polícia Militar (PM), Gustavo, de 25 anos, morava no andar de cima onde ocorreu a chacina. No fim da noite de sábado (29), ele invadiu pela janela a casa onde o primo e os filhos moravam.

Ainda de acordo com a PM, após o crime, Gustavo trocou de roupa e escondeu as facas usadas. Ele ficou em um lote vago até o início da manhã seguinte, quando os militares chegaram ao local. O homem voltou até a casa e os policiais desconfiaram da atitude dele.

O suspeito tinha ferimentos em uma das mãos e, ao ser questionado, entrou em contradição, mas acabou confessando ter matado o homem e as três crianças.

Os militares apreenderam as facas usadas no crime, além de roupas e celulares. O homem foi preso em flagrante.

O que disse a Polícia Civil
Na tarde deste domingo (30), a Polícia Civil informou que concluiu o procedimento de prisão em flagrante do suspeito, de 39 anos, por homicídio triplamente qualificado.

De acordo com os investigadores, além de reclamar do barulho, o homem também disse que o pai e padrasto das crianças teria contribuído para a demissão dele no trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo