Incêndio próximo ao aeroporto de Janaúba mobiliza bombeiros e acende alerta em plena estiagem

Imagem
Na tarde desta sexta-feira, 25 de julho, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de pastagem próxima ao aeroporto de Janaúba, no Norte de Minas Gerai s , exigindo uma rápida e coordenada ação do Corpo de Bombeiros Militar da cidade. O fogo consumiu cerca de três hectares de vegetação e se aproximava perigosamente da pista de pouso e decolagem, oferecendo riscos sérios à segurança das operações aéreas. Resposta rápida evitou consequências graves A guarnição do 7º Pelotão de Bombeiros foi imediatamente acionada e contou com o reforço de duas equipes da Prefeitura de Janaúba, que disponibilizaram caminhões-pipa para o combate às chamas. Foram utilizados abafadores, mangueiras e cerca de 5 mil litros de água para controlar o incêndio. Segundo os bombeiros, foram necessários aproximadamente 40 minutos de combate ininterrupto para debelar completamente o fogo e evitar que ele alcançasse a área operacional do aeroporto. “A rápida propagação das chamas, típica do período de estiagem...

Em Patos de Minas, madrasta é suspeita de abusar de enteada de três anos e acaba na delegacia


(JP Agora) Uma mulher de 33 anos foi presa, pela Polícia Militar, suspeita de abusar sexualmente de uma criança de 3 anos nesse último domingo (30). A mãe suspeitou dos abusos depois que a criança se queixou de dores nas partes íntimas. Ela foi levada ao médico que constatou vermelhidão e lesões na parte interna do órgão genital da criança. A suspeita, que é madrasta da criança, negou os fatos e foi encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos.

De acordo com o registro da ocorrência, a criança de 3 anos teria passado o dia na casa do pai e da madrasta. Quando voltou para a casa da mãe, foi pedido para que ela fosse fazer xixi e ela respondeu que não podia pois estava com dores na região da genitália. Preocupada, a mãe olhou a filha e percebeu que ela estava com vermelhidão e apresentava algumas lesões no local.

Questionada, a criança disse para a mãe que a madrasta havia passado a mão nela e teria dito para não contar a ninguém, que seria segredo. A mãe acionou a Polícia Militar e levou a filha para o hospital. A criança confirmou para os médicos o que havia dito para a mãe. Após os exames, os médicos constataram que ela estava com lesões na parte interna da vagina, mas que o hímen estava preservado.

A mãe contou a história para os policiais que foram até a casa do pai da criança. Em conversa com a guarnição, a mulher de 33 anos negou os fatos de disse que a criança andou de bicicleta durante o dia todo e esse pode ter sido o motivo da vermelhidão e das lesões. O pai da criança se mostrou surpreso e disse que não acredita que a atual companheira tenha feito tal ato.

Diante dos fatos, a madrasta recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo