Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Patos de Minas, madrasta é suspeita de abusar de enteada de três anos e acaba na delegacia


(JP Agora) Uma mulher de 33 anos foi presa, pela Polícia Militar, suspeita de abusar sexualmente de uma criança de 3 anos nesse último domingo (30). A mãe suspeitou dos abusos depois que a criança se queixou de dores nas partes íntimas. Ela foi levada ao médico que constatou vermelhidão e lesões na parte interna do órgão genital da criança. A suspeita, que é madrasta da criança, negou os fatos e foi encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos.

De acordo com o registro da ocorrência, a criança de 3 anos teria passado o dia na casa do pai e da madrasta. Quando voltou para a casa da mãe, foi pedido para que ela fosse fazer xixi e ela respondeu que não podia pois estava com dores na região da genitália. Preocupada, a mãe olhou a filha e percebeu que ela estava com vermelhidão e apresentava algumas lesões no local.

Questionada, a criança disse para a mãe que a madrasta havia passado a mão nela e teria dito para não contar a ninguém, que seria segredo. A mãe acionou a Polícia Militar e levou a filha para o hospital. A criança confirmou para os médicos o que havia dito para a mãe. Após os exames, os médicos constataram que ela estava com lesões na parte interna da vagina, mas que o hímen estava preservado.

A mãe contou a história para os policiais que foram até a casa do pai da criança. Em conversa com a guarnição, a mulher de 33 anos negou os fatos de disse que a criança andou de bicicleta durante o dia todo e esse pode ter sido o motivo da vermelhidão e das lesões. O pai da criança se mostrou surpreso e disse que não acredita que a atual companheira tenha feito tal ato.

Diante dos fatos, a madrasta recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG