Eleições em Porteirinha: confira como foi a apuração dos votos neste segundo turno na cidade.

Eleitores durante comemoração em Porteirinha. Fotografia: Geomárcio Silva.

Os eleitores de Porteirinha foram até as urnas neste segundo turno das eleições 2022, realizado neste domingo (30), para escolher o novo presidente do país.

Na cidade com população estimada de 37.950 habitantes, 31.305 eleitores estavam aptos a votar no município. De acordo com os dados do TSE, por voltas das 19:40, foi finalizada a apuração das urnas na cidade.

Ambos os candidatos tiveram um crescimento notável neste segundo turno. Entre os candidatos, Lula (PT) foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Porteirinha. Ele recebeu 14.983 votos, o equivalente a 63,91% do total da cidade. Já Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 36,09% dos eleitores e recebeu 8.462 votos.

No primeiro turno, Lula recebeu 14.220 o equivalente a 62,93%, seguido pelo candidato Jair Bolsonaro, que registrou 7.272 votos, o equivalente a 32,18% dos votos válidos totais.

Neste segundo turno, 930 eleitores votaram em branco ou anularam o seu voto, enquanto 6.924 eleitores da cidade não compareceram as urnas neste domingo. A soma de votos nulos, brancos e abstenções representam 25,11% do total de eleitores aptos a votar no município.

No final da noite, após a confirmação da eleição do agora presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelo Tribunal Superior Eleitoral, centenas de apoiadores do petista tomaram conta das ruas na cidade. Durante toda a semana, apoiadores tanto do petista, quanto do candidato Jair Bolsonaro (PL), realizaram atos públicos de apoio, que colaboraram com a redução da abstenção do eleitorado. No primeiro turno, 7.402 eleitores não foram votar, o equivalente a 23,65% do eleitorado aptos a votar na ocasião.

Fonte: Rádio Liberdade 87,9FM de Porteirinha-MG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe