Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

No Centro de João Pinheiro homem é flagrado ordenhando vaca


(JP Agora) Parece ser piada de cidade do interior, mas realmente aconteceu. Um homem foi flagrado na tarde desta quarta-feira, 02 de novembro, ordenhando uma vaca no Centro de João Pinheiro. A imagem foi compartilhada pelo perfil de humor @joaolademinas e rapidamente viralizou.

O flagrante foi registrado durante a tarde desta quarta-feira na Avenida José Batista Franco, no Centro de João Pinheiro, bem próximo ao Galpão da Prefeitura. A cena chamou a atenção de pessoas que passavam pela avenida que logo fotografaram a situação.

Vários comentários nas redes sociais alegam que essa prática é comum e que o homem é o proprietário dos animais. Outros já brincam com a situação, e chegam a dizer “se tá na rua não tem dono, então tem que aproveitar”.

Fato é que a situação é preocupante e um projeto de lei chegou a ser votado pela Câmara de Vereadores a sancionado pelo chefe do executivo de João Pinheiro, porém o projeto que previa o recolhimento de animais de grande porte das ruas da cidade, que oferece risco a pedestres e motoristas, ficou só no papel.

Publicada em 10 de junho de 2022, a Lei nº 2.871/2022 estipulou prazo de 30 dias para que as apreensões se iniciassem, contados da data da publicação, prazo este justificado pelo autor do projeto para que os proprietários e criadores pudessem se adequar e retirar, por conta própria, os animais de circulação.

Porém, mesmo com a lei em vigor, as autoridades do município nada fizeram, resta à população manter a atenção ao transitar pelas ruas da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG