Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

No Centro de João Pinheiro homem é flagrado ordenhando vaca


(JP Agora) Parece ser piada de cidade do interior, mas realmente aconteceu. Um homem foi flagrado na tarde desta quarta-feira, 02 de novembro, ordenhando uma vaca no Centro de João Pinheiro. A imagem foi compartilhada pelo perfil de humor @joaolademinas e rapidamente viralizou.

O flagrante foi registrado durante a tarde desta quarta-feira na Avenida José Batista Franco, no Centro de João Pinheiro, bem próximo ao Galpão da Prefeitura. A cena chamou a atenção de pessoas que passavam pela avenida que logo fotografaram a situação.

Vários comentários nas redes sociais alegam que essa prática é comum e que o homem é o proprietário dos animais. Outros já brincam com a situação, e chegam a dizer “se tá na rua não tem dono, então tem que aproveitar”.

Fato é que a situação é preocupante e um projeto de lei chegou a ser votado pela Câmara de Vereadores a sancionado pelo chefe do executivo de João Pinheiro, porém o projeto que previa o recolhimento de animais de grande porte das ruas da cidade, que oferece risco a pedestres e motoristas, ficou só no papel.

Publicada em 10 de junho de 2022, a Lei nº 2.871/2022 estipulou prazo de 30 dias para que as apreensões se iniciassem, contados da data da publicação, prazo este justificado pelo autor do projeto para que os proprietários e criadores pudessem se adequar e retirar, por conta própria, os animais de circulação.

Porém, mesmo com a lei em vigor, as autoridades do município nada fizeram, resta à população manter a atenção ao transitar pelas ruas da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira