Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Em João Pinheiro empresária perde quase R$ 80 mil para golpistas que acessaram seu celular remotamente


(JP Agora) Uma jovem empresária de apenas 21 anos de idade sofreu um enorme prejuízo na última terça-feira, 01 de novembro, na cidade de João Pinheiro. Ela foi vítima de uma modalidade de estelionato digital pouco visto na praça, que começou com o contato direto com o número do SAC do seu próprio cartão. Entenda como tudo aconteceu para evitar ser a próxima vítima.

O JP Agora apurou que a jovem recebeu a primeira ligação dos criminosos por volta das 13:15 horas da última terça (01). Se passando por funcionários do Banco Santander, eles informaram que alguém estava tentando adquirir produtos na Magazine Luíza de Juiz de Fora com o cartão da jovem. Cinco minutos depois, ligaram novamente com a mesma história e pediram que a vítima entrasse em contato com o número SAC do seu próprio cartão.

Assustada, a jovem entrou em contato com o número do SAC, inserido na parte traseira do seu cartão, e contou para a atendente sobre o ocorrido. Então, depois que confirmou todos os seus dados e acreditando que estava falando com o Banco Santander, principalmente porque ligou no número que estava no seu cartão, a vítima passou a obedecer os passos que a suposta funcionária lhe passava.

O atendente reforçou que a jovem estava na mira de criminosos e lhe disse que seria necessário verificar seu aplicativo para evitar prejuízos. Foi então que ele pediu que a vítima baixasse o aplicativo Quick Suporte, que possibilitava acesso remoto ao aparelho celular dela. Já com o app baixado, o criminoso continuou dando os próximos passos para a empresária.

Então, em um dado momento do suposto atendimento, o atendente disse que repassaria para a vítima as transferências que os “criminosos” tentaram fazer de sua conta. O que ela não esperava, contudo, é que os referidos valores estavam sendo transferidos naquele instante sem que ela percebesse. No total, foram realizadas 11 operações para 11 pessoas distintas, totalizando R$ 79.131,00 (setenta e nove mil, cento e vinte e nove reais e dois centavos).

A jovem procurou a polícia e registrou uma ocorrência. O caso será investigado e serve como alerta para todos os usuários de aplicativos de bancos: uma agência jamais solicitará acesso remoto a seu aparelho. Se receber alguma ligação dando indícios de que você pode estar no alvo de criminosos, entre em contato com o gerente de sua conta imediatamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira