Prefeita Elbe Brandão leva voz de Nova Porteirinha a Brasília e defende municípios de pequeno porte

Imagem
Nesta quarta-feira, 10 de setembro, a prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão, cumpriu mais uma importante agenda em Brasília, participando da reunião da Bancada Mineira no Congresso Nacional. A gestora representou não apenas seu município, mas também todos os municípios mineiros com até 10 mil habitantes, reafirmando seu papel de liderança e articulação em defesa das cidades de pequeno porte. Durante o encontro, Elbe Brandão levou as demandas prioritárias das comunidades que, muitas vezes, enfrentam maiores desafios para garantir infraestrutura, saúde, educação e geração de oportunidades. Sua atuação destacou a importância de que os recursos federais cheguem de forma justa e eficaz às localidades menores, possibilitando avanços concretos no desenvolvimento regional. “Estar aqui é levar a voz de Nova Porteirinha e também de tantos outros municípios que precisam ser ouvidos. Nosso compromisso é lutar para que cada cidade, independentemente do tamanho, tenha condições de crescer, gera...

Prefeitura de Janaúba tem três servidores com acúmulo de cargo; incluindo o secretário de saúde





A Prefeitura de Janaúba tem várias peculiaridades, que já falamos aqui, se houver o 'chamado pente fino', vão encontrar muita coisa. Denunciamos várias vezes servidores contratados que tem cargos em vários municípios, e isso sem falar na quantidade de parentes que estão na mesma mamadeira, inclusive o lanços sanguíneos se estendem até dentro da Câmara Municipal de Vereadores de Janaúba, que tem parentes de primeiro grau de parlamentares trabalhando dentro do executivo municipal.

Aí esbarramos em duas situações: acumulo de cargos e nepotismo. Mas a bola da vez é o Hospital Fundajan que sempre foi alvo de escândalos. Temos três servidores que estão acumulando cargo, ou seja, trabalham na prefeitura e também no Hospital. Começando pelo secretário de saúde Helvécio Campos de Albuquerque que também é diretor técnico da Fundajan. A outra servidora é Sebastiane Aparecida da Silva que é assistente administrativo da prefeitura e gerente de RH na Fundajan; e Wilson Pereira Santos que é assessor Contábil da Prefeitura e Diretor Financeiro da Fundajan. Como vocês podem ver, disponibilizamos o contra cheque referente ao serviço prestado para a prefeitura, mas o da Fundajan não é possível, já que se trata de uma fundação social de direito privado que recebe subvenção pública para sobreviver. Por ser uma instituição privada a folha de pagamento não sai no portal da transparência.

O que é Acúmulo de Cargos, Empregos, Funções Públicas e outros?
– É a situação em que o servidor ocupa, conforme a Constituição Federal/88, mais de um cargo, emprego ou função pública, ou ainda, quando o servidor recebe proventos de aposentadoria simultaneamente com a remuneração de cargo, emprego ou função pública na Administração Pública direta ou indireta.

– Em regra é proibida a acumulação de cargos, empregos, funções, pensões e aposentadoria, mas existem exceções expressamente previstas na Constituição Federal de 1988.

– A proibição de acumular estende-se a empregos e funções e abrange autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias, e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro