Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Prefeitura de Janaúba tem três servidores com acúmulo de cargo; incluindo o secretário de saúde





A Prefeitura de Janaúba tem várias peculiaridades, que já falamos aqui, se houver o 'chamado pente fino', vão encontrar muita coisa. Denunciamos várias vezes servidores contratados que tem cargos em vários municípios, e isso sem falar na quantidade de parentes que estão na mesma mamadeira, inclusive o lanços sanguíneos se estendem até dentro da Câmara Municipal de Vereadores de Janaúba, que tem parentes de primeiro grau de parlamentares trabalhando dentro do executivo municipal.

Aí esbarramos em duas situações: acumulo de cargos e nepotismo. Mas a bola da vez é o Hospital Fundajan que sempre foi alvo de escândalos. Temos três servidores que estão acumulando cargo, ou seja, trabalham na prefeitura e também no Hospital. Começando pelo secretário de saúde Helvécio Campos de Albuquerque que também é diretor técnico da Fundajan. A outra servidora é Sebastiane Aparecida da Silva que é assistente administrativo da prefeitura e gerente de RH na Fundajan; e Wilson Pereira Santos que é assessor Contábil da Prefeitura e Diretor Financeiro da Fundajan. Como vocês podem ver, disponibilizamos o contra cheque referente ao serviço prestado para a prefeitura, mas o da Fundajan não é possível, já que se trata de uma fundação social de direito privado que recebe subvenção pública para sobreviver. Por ser uma instituição privada a folha de pagamento não sai no portal da transparência.

O que é Acúmulo de Cargos, Empregos, Funções Públicas e outros?
– É a situação em que o servidor ocupa, conforme a Constituição Federal/88, mais de um cargo, emprego ou função pública, ou ainda, quando o servidor recebe proventos de aposentadoria simultaneamente com a remuneração de cargo, emprego ou função pública na Administração Pública direta ou indireta.

– Em regra é proibida a acumulação de cargos, empregos, funções, pensões e aposentadoria, mas existem exceções expressamente previstas na Constituição Federal de 1988.

– A proibição de acumular estende-se a empregos e funções e abrange autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias, e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga