Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Santa Luzia: homem brocha durante sexo, mulher ri e debocha e acaba assassinada a facadas


O homem de 44 anos procurado pela Polícia Militar após matar uma mulher de 51 anos e contar para a própria irmã em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, teria cometido o crime após ficar nervoso com brincadeiras durante o ato sexual. A vítima teria zombado e feito brincadeiras com o fato da impotência sexual dele, que não conseguiu “comparecer na hora H”.

A irmã do suspeito chamou a polícia depois de que ele a procurou e disse que tinha “feito merda” e que golpeou uma mulher. Ele ainda disse que “provavelmente estava morta”. O próprio suspeito contou à irmã que a vítima “riu dele por ter brochado”. Como ele não conseguiu se excitar, a mulher “ficou debochando e rindo”, ele alegou que se exacerbou e deu duas facadas na parceira.

Um dos golpes atingiu a altura do peito e, o outro, atingiu o pescoço da mulher. À irmã, o homem apontou como causa da impotência o consumo de cocaína momentos antes do ato sexual. Eles voltaram à cena do crime e viram a mulher morta. Quando suspeitou que a irmã chamaria a polícia, o homem fugiu e continua sendo procurado.

A irmã continuou na casa do autor até a chegada da polícia. A vítima foi encontrada na cama de barriga para cima, com os dois ferimentos causados pela faca, que estava ao lado do corpo. O rabecão da Polícia Civil levou o corpo até o Instituto Médico Legal. Apesar das diligências, o suspeito ainda não tinha sido encontrado até a manhã desta terça-feira (18).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG