Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Polícia Civil de João Pinheiro apreende trator produto de furto em fazenda na cidade de Pequi


(JP Agora) Na manhã da última sexta-feira (14), a Polícia Civil de João Pinheiro apreendeu um trator Massey Ferguson supostamente produto de furto ocorrido na cidade de Pequi, interior de minas. O fazendeiro recebeu os policiais e afirmou categoricamente que comprou o maquinário em BH, mas não apresentou a documentação.

A reportagem do JP Agora apurou que uma denúncia anônima levou os policiais até a fazenda localizada na região do Café do Amigo onde havia, supostamente, um trator produto de crime. No local, os policiais foram recebidos pelo proprietário da fazenda e, questionado, ele afirmou categoricamente que havia adquirido o trator em Belo Horizonte por R$120.000,00 (cento e vinte mil reais).

O trator é idêntico a um trator furtado dias atrás na cidade de Pequi – MG. Como o fazendeiro não apresentou a documentação da compra e venda que alegou, os policiais acionaram o guincho e o trator foi removido ao pátio credenciado.

O caso foi registrado e o fazendeiro foi qualificado como suspeito de receptação. A Polícia Civil investigará as circunstâncias do possível crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG