Nova Porteirinha com sua Secretaria de Meio Ambiente já gastou entre 2021 e 2022 quase R$ 280 mil e o seu maior feito foi matar a árvore símbolo do município
Um município pequeno que é um dos poucos no Norte de Minas Gerais que tem uma Secretaria de Meio Ambiente, e atuando através desta gestão municipal seu maior feito foi matar a árvore, que abrigava debaixo de sua sombra desde o comércio ao lazer. E agora está morta exclusivamente por conta da irresponsabilidade da Prefeitura Municipal de Nova Porteirinha, que em um ato criminoso fez uma poda inadequada e condenou o pé de Gameleira, o símbolo do município.
O que fica sem explicação é que como uma cidade que tem uma secretaria de meio ambiente, e que já gastou entre 2021 e 2022 R$ 279.705,11, teve como única proeza destruir a mais majestosa árvore, que com sua sombra apaziguava e amenizava o calor que muitas vezes castiga a região.
Com suas nove secretarias, a Prefeitura de Nova Porteirinha investe em tudo, menos no bem-estar da população. Uma cidade arborizada, que conserva sua flora e incentiva a população a cuidar do verde e preservar o que a natureza nos deu de melhor tem como justificar o gasto dos milhares de reais dos nossos impostos. Mas não é o caso de Nova Porteirinha, que além de sentenciar a morte uma árvore frondosa, deixa seu 'cadáver' com seus galhos secos, prontos para a qualquer momento caírem e atingir quem passa por debaixo do pé de Gameleira.
Mas essa árvore morta representa bem a atual administração de Nova Porteirinha, que de forma simbólica deixa seu recado através dela. Está lá, mas não da sombra, coloca em risco a vida das pessoas, e como a 'chefa' do município está também inerte.
Comentários
Postar um comentário