Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

Nova Porteirinha com sua Secretaria de Meio Ambiente já gastou entre 2021 e 2022 quase R$ 280 mil e o seu maior feito foi matar a árvore símbolo do município





Um município pequeno que é um dos poucos no Norte de Minas Gerais que tem uma Secretaria de Meio Ambiente, e atuando através desta gestão municipal seu maior feito foi matar a árvore, que abrigava debaixo de sua sombra desde o comércio ao lazer. E agora está morta exclusivamente por conta da irresponsabilidade da Prefeitura Municipal de Nova Porteirinha, que em um ato criminoso fez uma poda inadequada e condenou o pé de Gameleira, o símbolo do município.

O que fica sem explicação é que como uma cidade que tem uma secretaria de meio ambiente, e que já gastou entre 2021 e 2022 R$ 279.705,11, teve como única proeza destruir a mais majestosa árvore, que com sua sombra apaziguava e amenizava o calor que muitas vezes castiga a região.

Com suas nove secretarias, a Prefeitura de Nova Porteirinha investe em tudo, menos no bem-estar da população. Uma cidade arborizada, que conserva sua flora e incentiva a população a cuidar do verde e preservar o que a natureza nos deu de melhor tem como justificar o gasto dos milhares de reais dos nossos impostos. Mas não é o caso de Nova Porteirinha, que além de sentenciar a morte uma árvore frondosa, deixa seu 'cadáver' com seus galhos secos, prontos para a qualquer momento caírem e atingir quem passa por debaixo do pé de Gameleira.

Mas essa árvore morta representa bem a atual administração de Nova Porteirinha, que de forma simbólica deixa seu recado através dela. Está lá, mas não da sombra, coloca em risco a vida das pessoas, e como a 'chefa' do município está também inerte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira