Em Unaí, homem é preso após furto a joalheira; ele chegou a engolir duas correntes de ouro e precisou ser levado ao hospital, diz PM


Um homem foi preso após um furto a joalheira em Unaí nesta quarta-feira (19). Segundo a Polícia Militar, ele chegou a engolir duas correntes de ouro e precisou ser levado ao hospital. Várias peças foram recuperadas.

Quando os militares chegaram no estabelecimento verificaram que a grade de proteção e a porta haviam sido arrombadas e o alarme estava disparado. Eles encontraram ainda vários mostruários no chão.

Ao analisarem as imagens das câmeras, os policiais viram o momento em que um homem estoura os cadeados, arromba a porta, entra e foge levando estojos com joias.

Durante conversa com a proprietária, a PM descobriu que um homem com as mesmas características do que aparecia no vídeo esteve na loja na segunda (17). A mulher contou que ele pediu para ver cordões masculinos e saiu dizendo que voltaria com o dinheiro para fazer a compra.

Por meio de imagens das câmeras, os militares identificaram que o suspeito estava de moto. Após rastreamentos, o veículo foi localizado em um hotel no Centro, onde o homem também foi encontrado. Ao ser questionado, ele inicialmente negou os fatos.

Diante da suspeita, foram feitas buscas no quarto onde ele estava hospedado e os policiais encontraram colares, pulseiras e anéis. O suspeito disse que se tratavam de bijuterias que iria ser revendias, mas não soube dizer a procedência delas.

Ainda durante as buscas, a PM encontrou os cordões de ouro atrás de uma moldura de MDF, enrolados em uma blusa. As vítimas reconheceram o material como sendo da joalheira.

Ao ver que as joias furtadas haviam sido encontradas, o homem disse à PM que morava em Buritizeiro e foi até Unaí para visitar um primo. Ele confirmou que esteve na joalheria e tinha a intenção de oferecer as bijuterias para a proprietária. Ao ver onde a proprietária deixava os mostruários, decidiu voltar para subtraí-los. As joias seriam vendidas em Brasília. Mais peças ainda foram encontradas embaixo do banco da moto que ele estava usando.

Após consulta nos sistemas dos órgãos de segurança, a PM constatou que o homem tinha um pedido de regressão de regime com expedição de mandado válido até 2034.

De acordo com a PM, durante o registro, ele aproveitou que estava com uma das mãos livres e avançou repentinamente sobre o mostruário, engolindo dois cordões de ouro. Por causa disso, foi levado ao hospital.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo