Nova Porteirinha com ambiente para uma tragédia Gente Inocente? Creche na zona rural sem qualquer segurança


Estão circulando nas redes sociais imagens que mostram o Cemei Jose Aparecido Martins, na comunidade Furado de Oliveira, zona rural de Nova Porteirinha, sem qualquer controle de que entra ou sai. Fica explicito que é possível entrar sem qualquer impedimento, literalmente a porteira fica aberta. Imaginem vocês que um ambiente onde os pais deixam seus filhos que tem idades entre 4 meses a 5 anos, na confiança que estão seguros e aí eles se deparam com esse vídeo mostrando como é fácil o acesso a creche.

Pode parecer até impactante e para alguns, até exagero dizer que é um ambiente para se repetir a mesma tragédia ocorrida em Janaúba da Creche Gente Inocente. Mas se analisarmos é ainda mais fácil, já que o causador da tragédia em Janaúba era funcionário da instituição e o acesso era livre. No caso de Nova Porteirinha, qualquer pessoa pode entrar no Cemei e fazer alguma bobagem.

Além da péssima alimentação que vem sendo servida nas escolas do município de Nova Porteirinha, essa semana noticiamos que um ônibus escolar se envolveu em um acidente. Tudo indica que foi por falta de manutenção, já que simplesmente a roda se soltou do veículo.

A Prefeitura de Nova Porteirinha está reunindo todas as situações para dizermos que tanto faz a situação que os alunos se encontram, e somente uma intervenção severa do Ministério Público poderá trazer alguma mudança.
Essa é uma imagem recente da merenda servida no município de Nova Porteirinha na rede municipal de ensino. Nas licitações sempre aparecem verduras, legumes e frutas. Mas da teoria para a prática há um abismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe