Na zona rural de Janaúba, homem é morto em meio a um confronto armado entre várias pessoas
(Por José Ambrósio) Um homem foi assassinado na madrugada deste domingo, 16 de outubro, na zona rural da cidade de Janaúba, Norte de Minas Gerais. O crime ocorreu na comunidade Mandassaia.
A vítima Hélio Soares Fernandes de 29 anos foi encontrada caída e não apresentava sinais vitais. Ao ouvir testemunhas a Polícia recebeu informações dando conta que durante uma festa em um bar, Hélio, se envolveu em uma briga com um outro homem. Após a briga, Hélio, inconformado, foi até sua casa onde buscou uma arma e voltou acompanhado de dois sobrinhos. Hélio então atirou duas vezes, atingindo seu desafeto, de 58 anos.
A confusão entre a vítima, os sobrinhos e o outro homem que começou no bar não terminou ali. Logo que chegou à sua residência, Hélio foi surpreendido por disparos de arma de fogo efetuados por um homem de 39 anos, que seria em vingança aos tiros disparados no bar. Conforme informações, Hélio Soares Fernandes e seus sobrinhos sempre andavam armados e ameaçavam os populares da região.
A guarnição policial iniciou o rastreamento em busca dos envolvidos e, durante outra ocorrência, na comunidade de Vila Nova dos Poções, se deparou com dois homens prestando socorro ao indivíduo, de 58 anos, que havia sido alvejado por Hélio. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Janaúba e não corre risco de morte.
O adolescente, de 15 anos, sobrinho de Hélio, foi localizado e conduzido à Delegacia; o outro sobrinho se apresentou à polícia acompanhado de sua mãe. Dois indivíduos, de 21 e 23 anos, foram detidos pelo crime de desobediência e entregues à Delegacia de Polícia Civil para demais providências. Até o fechamento da ocorrência, o suspeito, de 39 anos, não havia sido localizado. As armas, 02 espingardas de fabricação artesanal, tipo polveira, e 01 garrucha de fabricação artesanal, calibre .28, foram apreendidas e entregues à Delegacia.
Comentários
Postar um comentário