Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Brasilândia de Minas, homem é preso pela Polícia Militar após ser flagrado pilotando moto clonada


(JP Agora) Uma ocorrência inusitada resultou na apreensão de uma motocicleta clonada na cidade de Brasilândia de Minas na tarde da última segunda-feira (18). Os militares utilizaram o Instagram para pesquisar o nome do proprietário que constava no sistema e este confirmou que estava de posse de sua moto, com a mesma placa, no estado do Mato Grosso. Entenda.

A abordagem aconteceu no Bairro Porto. Uma guarnição da PM resolveu abordar o motociclista que pilotava uma CB Twister de cor prata. Ele disse que a moto pertencia ao seu irmão que estava preso em João Pinheiro e, a primeira vista, estava tudo certo.

No entanto, como a placa da moto constava que ela foi emplacada no Mato Grosso, os militares resolveram buscar o nome do proprietário no sistema. Neste momento, descobriram que o proprietário registrado no documento não era o irmão do motociclista, mas sim uma pessoa residente no estado do Mato Grosso.

Bastante diligentes, os policiais resolveram buscar o nome do proprietário na rede social Instagram e logo já estavam em contato com ele. O homem foi questionado e confirmou que realmente possuía uma CB Twister de cor prata e enviou fotos dela em sua residência no Mato Grosso naquele exato momento.

O homem se dispôs a se deslocar por conta própria à delegacia de sua cidade, onde os policiais daquela localidade atestaram a idoneidade do documento e da motocicleta. Então, os policiais de Brasilândia de Minas concluíram que a motocicleta abordada era clonada.

A motocicleta foi apreendida e o piloto foi preso em flagrante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG