MPMG firma acordo com Prefeitura de Itacambira para realização de concurso público até julho de 2026

Imagem
Itacambira (MG) – O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 13ª Promotoria de Justiça de Montes Claros, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Itacambira, no Norte de Minas Gerai s , para corrigir irregularidades na contratação de servidores públicos. Segundo o Ministério Público, desde o fim da vigência do último concurso, realizado em 2015, a administração municipal tem mantido contratações irregulares, sem concurso público, descumprindo os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e isonomia no acesso ao serviço público. Com a assinatura do TAC, o Executivo reconheceu oficialmente a prática e se comprometeu a realizar um novo concurso público até julho de 2026, criando as condições legais para a substituição progressiva dos contratados temporários. Compromissos assumidos pelo município Além da realização do certame, a prefeitura também deverá: Revisar a legislação municipal que trata da contratação por tempo determinado, ade...

Maconha que seria levada para Januária é apreendida em Montes Claros em posse de uma adolescente de 14 anos


(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Uma adolescente, de 14 anos, foi apreendida com 10 quilos de maconha em Montes Claros nesta terça-feira (18). A abordagem ocorreu na Avenida Arthur Bernardes, no Centro.

Segundo a Polícia Civil, a localização da droga foi possível por meio do compartilhamento de informações entre as delegacias regionais das cidades de Montes Claros e Januária.

“A gente já vinha investigando e já fizemos outras prisões de traficantes que remetem drogas de Montes Claros para Januária”, afirma o chefe da Delegacia Antidrogas, Alberto Tenório.

De acordo com o delegado, com a informação de que a droga iria ser transportada de táxi e a partir das características da menor, os policiais iniciaram as buscas.

“De pronto, a gente já estava com a equipe na rua, tentando localizar os principais pontos de acesso a esse automóvel.”

Conforme Alberto Tenório, as nove barras de maconha, totalizando 10 quilos, foram encontradas dentro de uma bolsa que a adolescente carregava.

Por se tratar de uma menor de idade sem responsáveis legais em Montes Claros, a Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.

“A grande prática dos traficantes hoje é de cooptar menores para realizarem esses transportes porque eles sabem exatamente das fragilidades da lei no sentido de que muito provavelmente o adolescente não fica detido se não tiver os requisitos legais para sua internação.”

Apesar a estratégia, Alberto Tenório destaca que a Polícia Civil está apurando quem está por trás do envio e comercialização da maconha apreendida.

“Ela não agiu sozinha e as investigações continuam no sentido de identificar o proprietário dessa substância e principalmente quem iria receber a droga em Januária.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo