Depois de ter passado vergonha ao mentir descaradamente em um rádio de Janaúba, Norte de Minas Gerais, que acabou resultando em direito de resposta da oposição que representa a candidatura do presidenciável Lula. O prefeito Garnisé, 95% e Bolsonarista agora pode levar uma rasteira das cobras que ele tem criado e pode ser picado a qualquer momento.
As vésperas das eleições para a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Janaúba, o clima nos corredores da casa é de muita especulação. Como o Garnisé em sua extrema vaidade não quer perder a chefia do parlamento gorutubano, ele tem alimentado a ilusão que o MDB de Janaúba é seu aliado, a ponto de colocar o homem de maior confiança do partido dentro da prefeitura na esperança que terá a fidelidade inquestionável de um sigla que ele não controla.
Vocês já ouviram falar na expressão "criando cobra para ser picado?" O José na sua cegueira de poder está esquecendo que 2024 é logo ali, e que até mesmo seu deputado estadual, segundo noticias oficiosas afirmam, a relação dos dois não anda tão boa. Já que Tadeuzinho é apoiador do presidenciável Lula, assim como a ex-candidata a presidência da República pelo MDB Simone Tebet.
Resumindo. A fidelidade é ao poder, e que o MDB terá candidato a prefeito em Janaúba em 2024 é uma possiblidade quase inquestionável. E o José está alimentando, fortalecendo e instrumentalizando o partido que pode ter força suficiente para enfrenta-lo nas próximas eleições. E como falamos no início da matéria, a presidência da câmara com o apoio do prefeito pode cair novamente no colo de um membro do MDB, que mais tarde poderá colocar as garras para fora e mostrar sua verdadeira face.
Ainda que o prefeito das terras gorutubanas se acerte com Tadeuzinho, o MDB em Janaúba é controlado pelo ex-prefeito Dimas Rodrigues, e isso ninguém tira dele. No resumo de tudo, o José está jogando dama e seus adversários xadrez. Ele até tentou uma investida fracassada contra a Câmara Municipal, querendo limitar as funções de fiscalização dos vereadores, que é claro deu errado.
Hoje, mesmo tendo maioria na Câmara de Vereadores de Janaúba, o Garnisé não pode controlar o legislativo que é um poder independente e imprevisível.
Comentários
Postar um comentário