Prefeito Bolsonarista de Janaúba pode levar rasteira na disputa da presidência da Câmara de Vereadores


Depois de ter passado vergonha ao mentir descaradamente em um rádio de Janaúba, Norte de Minas Gerais, que acabou resultando em direito de resposta da oposição que representa a candidatura do presidenciável Lula. O prefeito Garnisé, 95% e Bolsonarista agora pode levar uma rasteira das cobras que ele tem criado e pode ser picado a qualquer momento.

As vésperas das eleições para a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Janaúba, o clima nos corredores da casa é de muita especulação. Como o Garnisé em sua extrema vaidade não quer perder a chefia do parlamento gorutubano, ele tem alimentado a ilusão que o MDB de Janaúba é seu aliado, a ponto de colocar o homem de maior confiança do partido dentro da prefeitura na esperança que terá a fidelidade inquestionável de um sigla que ele não controla.

Vocês já ouviram falar na expressão "criando cobra para ser picado?" O José na sua cegueira de poder está esquecendo que 2024 é logo ali, e que até mesmo seu deputado estadual, segundo noticias oficiosas afirmam, a relação dos dois não anda tão boa. Já que Tadeuzinho é apoiador do presidenciável Lula, assim como a ex-candidata a presidência da República pelo MDB Simone Tebet.

Resumindo. A fidelidade é ao poder, e que o MDB terá candidato a prefeito em Janaúba em 2024 é uma possiblidade quase inquestionável. E o José está alimentando, fortalecendo e instrumentalizando o partido que pode ter força suficiente para enfrenta-lo nas próximas eleições. E como falamos no início da matéria, a presidência da câmara com o apoio do prefeito pode cair novamente no colo de um membro do MDB, que mais tarde poderá colocar as garras para fora e mostrar sua verdadeira face.

Ainda que o prefeito das terras gorutubanas se acerte com Tadeuzinho, o MDB em Janaúba é controlado pelo ex-prefeito Dimas Rodrigues, e isso ninguém tira dele. No resumo de tudo, o José está jogando dama e seus adversários xadrez. Ele até tentou uma investida fracassada contra a Câmara Municipal, querendo limitar as funções de fiscalização dos vereadores, que é claro deu errado.

Hoje, mesmo tendo maioria na Câmara de Vereadores de Janaúba, o Garnisé não pode controlar o legislativo que é um poder independente e imprevisível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos