Jaíba pode perder agência do Itaú após fechamento do Bradesco e teme impacto na economia local

Imagem
Exclusivo: Itaú deve fechar agência em Jaíba em outubro Com informações do  site Jaíba News Depois de perder a agência do Banco Bradesco no início deste ano, Jaíba enfrenta mais uma ameaça ao seu sistema bancário. Informações que circulam entre clientes e empresários locais indicam que o Banco Itaú deve encerrar as atividades de sua agência na cidade já em outubro de 2025. Embora o fechamento ainda não tenha sido confirmado oficialmente, a possibilidade preocupa comerciantes, produtores rurais e a população em geral. Nossa equipe entrou em contato com a gerência local do Itaú, mas até o momento não obteve resposta formal. O que se sabe é que, apenas em 2025, o banco fechou 120 agências em todo o país, sendo 12 somente na capital mineira e na região metropolitana. Há previsão de que outras cidades de Minas Gerais também sejam afetadas. Por que Jaíba? A possível saída do Itaú levanta questionamentos sobre o cenário econômico da cidade e o interesse de grandes instituições financeiras...

Brasília de Minas, Patis, Coração de Jesus, São Francisco e Mirabela são alvos de golpes envolvendo o Auxílio Brasil


Quatro meliantes, de 17, 20, 22 e 26 anos, foram detidos suspeitos de realizarem saques do Auxílio Brasil com documentos falsos no Norte de Minas Gerais. Eles foram localizados em Mirabela na noite desta terça-feira (25) após uma denúncia anônima. Um dos suspeitos estava dentro de uma agência bancária no momento da abordagem.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos confessaram que aplicavam os golpes sacando benefícios e também dinheiro das contas das vítimas. Eles afirmaram que foram chamados pelo jovem, de 22 anos, para participarem do esquema. O rapaz seria integrante de uma organização criminosa de São Paulo e era responsável por encontrar pessoas dispostas a aplicarem os golpes e enviarem dados pessoais para que fossem emitidos documentos falsos.

Ao ser questionado pelos policiais, ele confessou que mantinha contato com os indivíduos de São Paulo pelas redes sociais e 15% do valor sacado era repassado aos colegas que aplicavam o golpe, como forma de pagamento.

O Setor de Inteligência da PM constatou que o golpe já havia sido aplicado em São Francisco e houve tentativa em Patis, Coração de Jesus e Brasília de Minas.

Os quatro jovens foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira