Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Brasília de Minas, Patis, Coração de Jesus, São Francisco e Mirabela são alvos de golpes envolvendo o Auxílio Brasil


Quatro meliantes, de 17, 20, 22 e 26 anos, foram detidos suspeitos de realizarem saques do Auxílio Brasil com documentos falsos no Norte de Minas Gerais. Eles foram localizados em Mirabela na noite desta terça-feira (25) após uma denúncia anônima. Um dos suspeitos estava dentro de uma agência bancária no momento da abordagem.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos confessaram que aplicavam os golpes sacando benefícios e também dinheiro das contas das vítimas. Eles afirmaram que foram chamados pelo jovem, de 22 anos, para participarem do esquema. O rapaz seria integrante de uma organização criminosa de São Paulo e era responsável por encontrar pessoas dispostas a aplicarem os golpes e enviarem dados pessoais para que fossem emitidos documentos falsos.

Ao ser questionado pelos policiais, ele confessou que mantinha contato com os indivíduos de São Paulo pelas redes sociais e 15% do valor sacado era repassado aos colegas que aplicavam o golpe, como forma de pagamento.

O Setor de Inteligência da PM constatou que o golpe já havia sido aplicado em São Francisco e houve tentativa em Patis, Coração de Jesus e Brasília de Minas.

Os quatro jovens foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG