Cangaço em Porteirinha: homem que aterrorizava comunidades e até atirou contra uma viatura da PM é preso neste domingo (23)

Imagem ilustrativa.

Um homem foi preso neste domingo, 23 de outubro, acusado de aterrorizar comunidades e efetuar tiros na rua e contra a viatura da Polícia Militar, no final de semana em Porteirinha, Norte de Minas Gerais. A prisão aconteceu durante uma ação de equipes da 236ª Companhia da Polícia Militar de Porteirinha com apoio do 51º Batalhão da PM de Janaúba.

A Polícia Militar recebeu informações de que o acusado teria promovido ameaças contra algumas pessoas, além de causar danos materiais. Ele ainda efetuou disparo em via pública o que deixou moradores em estado de pânico. Diante disso, a PM foi atrás do arruaceiro no intuito de conter os atos de violência.

Ao perceber a aproximação dos militares, o acusado fugiu para uma mata. O trabalho dos policiais seguiu pela noite de sábado, madrugada e manhã de domingo na caça ao marginal armado. Na ocorrência policial consta que o fugitivo teria efetuado disparo de arma em direção à viatura da PM. Para defender dessa agressão, os policias revidaram com disparo em direção ao atirador que, por sua vez, escapou e continuou a se esconder.

Com o reforço policial, ao amanhecer de domingo os militares intensificaram a procura pelo homem contra o qual pesa acusação de roubo, furto, ameaça e suspeita de estupro. Tempo depois a PM obteve êxito na localização e prisão do homem. Ele foi conduzido para a delegacia de polícia e, conforme a PM, ele é acusado de aterrorizar as comunidades de Tocandira e Amargoso, zona rural do município de Porteirinha.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe