“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Januária: universitário se afoga ao tentar socorrer amigo durante trabalho de campo no Rio Pandeiros


Um estudante de geografia, de 20 anos, desapareceu nas águas do Rio   Pandeiros, em Januária,  no Norte de Minas Gerais, na tarde desse sábado (22/10).  Uma equipe do Corpo de  Bombeiros realiza as buscas, na tentativa de  localizar a vítima. 

O jovem, identificado pelas iniciais S.F.R, se  deslocou para a região, junto com um  grupo de  aproximadamente 25 alunos do curso de geografia da Universidade Estadual de Montes Claros  (Unimontes), para fazer um “trabalho de campo” na Área de Preservação Ambiental (APA) do Rio Pandeiros, afluente do Rio São Francisco.

De acordo com o Corpo de  Bombeiros, um grupo de estudantes entrou no rio, junto a uma cachoeira, local conhecido como “Primeira Cachoeira”. Em determinado momento, um dos universitários começou a se afogar.

O  jovem S. saltou na água para ajudar o colega e acabou afundando e desaparecendo nas águas. O universitário que tinha começado afogar se salvou.

Por meio de  nota, a reitoria da Unimontes confirmou a ocorrência do fato e divulgou  que está prestando “todo o suporte” à família, que mora  em Montes Claros, distante 210 quilômetros da área de preservação ambiental em Januária.

O trabalho dos bombeiros no rio, que tinha sido suspenso no início da noite de sábado, foi reiniciado na manhã deste  domingo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro