Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Várzea da Palma, homem é preso por estupro e ameaça


A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu inquérito policial que apurou o envolvimento de um homem no estupro e ameaça de uma mulher, em Várzea da Palma, Norte de Minas. O crime foi registrado no dia 31 de agosto, e o suspeito, preso preventivamente na última quarta-feira (19).

Segundo as investigações, para tentar despistar a polícia, o próprio investigado teria denunciado o crime inicialmente aos familiares. Contudo, a partir da instauração do inquérito policial, a equipe da Polícia Civil notou que a vítima não tinha coragem de indicar quem teria a estuprado, em um indicativo de que estaria sofrendo ameaças.

Por fim, a mulher, apenas na presença dos policiais civis, indicou quem a teria abusado. As apurações indicam que tanto ela quanto os familiares eram coagidos pelo investigado, mesmo após o início dos levantamentos. Numa das ocasiões, o homem chegou a lançar pedras e bombas na casa dela.

Ao ser interrogado, o suspeito inicialmente negou os crimes, mas tentou argumentar que era apaixonado pela mulher e que aguardava “o momento certo em que Deus lhe concederia o namoro”. Ele foi indiciado em dois inquéritos pelos crimes de estupro, ameaça, coação no curso do processo, desacato e pela contravenção penal de perturbação do sossego.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG