Matias Cardoso se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Saúde: participação popular será fundamental para fortalecer o SUS

Imagem
MATIAS CARDOSO (MG) – No próximo dia 14 de julho, quinta-feira, o município de Matias Cardoso viverá um momento decisivo para o futuro da saúde pública local. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático e participativo que reúne gestores, profissionais de saúde e a população para discutir melhorias e traçar novas estratégias para o setor. O evento será realizado no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura, com início pela manhã. Todos os moradores estão convidados a participar, levando suas opiniões, sugestões e demandas para contribuir com a construção de uma saúde mais eficaz, democrática e voltada para as necessidades reais da comunidade. Com o lema “Defender e valorizar o SUS, garantir direitos e construir juntos uma Matias Cardoso melhor”, a conferência vai abordar temas como o acesso universal e humanizado aos serviços, fortalecimento da atenção básica, valorização dos profissionais de sa...

Em Várzea da Palma, homem é preso por estupro e ameaça


A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu inquérito policial que apurou o envolvimento de um homem no estupro e ameaça de uma mulher, em Várzea da Palma, Norte de Minas. O crime foi registrado no dia 31 de agosto, e o suspeito, preso preventivamente na última quarta-feira (19).

Segundo as investigações, para tentar despistar a polícia, o próprio investigado teria denunciado o crime inicialmente aos familiares. Contudo, a partir da instauração do inquérito policial, a equipe da Polícia Civil notou que a vítima não tinha coragem de indicar quem teria a estuprado, em um indicativo de que estaria sofrendo ameaças.

Por fim, a mulher, apenas na presença dos policiais civis, indicou quem a teria abusado. As apurações indicam que tanto ela quanto os familiares eram coagidos pelo investigado, mesmo após o início dos levantamentos. Numa das ocasiões, o homem chegou a lançar pedras e bombas na casa dela.

Ao ser interrogado, o suspeito inicialmente negou os crimes, mas tentou argumentar que era apaixonado pela mulher e que aguardava “o momento certo em que Deus lhe concederia o namoro”. Ele foi indiciado em dois inquéritos pelos crimes de estupro, ameaça, coação no curso do processo, desacato e pela contravenção penal de perturbação do sossego.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira