Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Médico tarado é preso em Montes Claros pela Polícia Civil


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) O médico denunciado por se masturbar durante uma sessão de massagem foi indiciado pela Polícia Civil por importunação sexual. O caso foi registrado em Montes Claros em agosto deste ano, conforme noticiou o g1.

A denúncia foi feita por uma funcionária de uma clínica de estética que atendeu o suspeito para uma massagem relaxante. A investigação foi realizada pela Delegacia de Atendimento à Mulher.

“No local [clínica], após 15 minutos do procedimento, o suspeito pediu para se virar e ficar em decúbito dorsal, deitado sobre as costas. Nesse instante, ele solicitou para a jovem massagear próximo de sua virilha, e ela continuou a massagem abaixo do joelho. Na versão apresentada à polícia, a vítima informou que quando começou a massagear os pés do suspeito ele começou a se masturbar olhando fixamente para ela que abaixou a cabeça, em estado de choque”, informou a Polícia Civil por meio de nota.

Ainda segundo a nota da PC, a jovem contou que ele teria deixado o órgão genital à mostra e depois de ejacular pediu um papel para se limpar. Em seguida, deixou o local e lhe entregou a quantia de R$ 150.

“Quando prestou declarações, o investigado alegou que teria pegado no sono e ejaculado de forma espontânea, inclusive, segundo explicou, não foi a primeira vez que isso aconteceu. Sobre o valor pago para a vítima, relatou que achou que esse era o preço da massagem contratada, mesmo tendo pagado R$ 80 pelo serviço na recepção. Ele ainda confirmou que teria se limpado com papel higiênico após ejacular”.

A Polícia Civil esclareceu também que o médico apresentou muitas contradições e a versão de que a ejaculação ocorreu de forma espontânea “não se confirma”. O inquérito policial foi concluído nesta semana, com o indiciamento do suspeito, e foi encaminhado à Justiça.

Em nota enviada ao g1, o advogado de defesa do médico, César Ricardo de Oliveira Guimarães, informou que “a narrativa da Polícia Civil é superficial e fantasiosa, divergindo da verdade real dos fatos. A questão será melhor esclarecida ao longo de um eventual Processo Judicial, foro adequado à apresentação da defesa”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga