Em Januária, universitário se afoga ao tentar socorrer amigo durante trabalho de campo no Rio Pandeiros


O Corpo de Bombeiros faz buscas neste domingo (23) no Rio Pandeiros, em Januária, por um estudante que desapareceu após se afogar próximo a uma cachoeira. A vítima estava com outros alunos do curso de Geografia da Universidade Estadual de Montes Claros, realizando um trabalho de campo.

A reitoria da Unimontes divulgou uma nota (veja ao fim da reportagem) lamentando o ocorrido e informando que está prestando suporte aos familiares do universitário desaparecido.

Ainda segundo o comunicado, a vítima desapareceu ao tentar socorrer um colega que começou a se afogar. Ele é estudante do sétimo período.

Para o g1, até a publicação desta reportagem, o setor de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que uma equipe foi acionada por volta das 17h de sábado (22), no Balneário do Rio Pandeiras, para atender um chamado de afogamento e que a ocorrência ainda segue em andamento. As buscas sendo realizadas no local tentativa de localizar a vítima e não há outros detalhes as serem repassados sobre o ocorrido.

Veja na íntegra o posicionamento da Unimontes sobre o afogamento:

"A Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros lamenta profundamente fato triste ocorrido neste sábado (22/10), quando, durante trabalho de campo de uma turma do sétimo período do curso de Geografia, em uma cachoeira no Rio Pandeiros, na região de Januária, um aluno tentou socorrer um colega que estava se afogando e se afundou nas águas do rio, e segue desaparecido. Nesse momento, equipes do Corpo de Bombeiros fazem as buscas, na tentativa de localizar a vítima. A Universidade está dando todo o suporte a família, a qual presta solidariedade."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe