Corinto: trio suspeito de envolvimento em sequestro de militar é identificado; homens morreram após troca de tiros com a polícia na Grande BH


Os três homens suspeitos de participação no sequestro de um tenente da Polícia Militar (PM) em Corinto, na Região Central de Minas Gerais, foram identificados. O trio morreu após troca de tiros em Contagem, na Grande BH, com policiais que foram empenhados na ocorrência, nesta terça-feira (25).

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, Jeferson Matos Borgania, de 35 anos, Allinaikson Santos Lobo Bragansa e André Fernandes Mendonça, ambos de 22 anos, foram qualificados como autores do crime.

O militar, de 33 anos, foi abordado no momento em que chegava em casa. Segundo a polícia, os suspeitos queriam sequestrar um gerente de banco.

No primeiro momento, a corporação havia informado que o bancário tinha morado no mesmo imóvel em que o policial vive atualmente, mas, durante coletiva no fim da manhã desta terça, a polícia afirmou que ainda era apurado se o gerente realmente morou na mesma residência ou em um imóvel próximo.

O tenente só foi liberado pelos suspeitos após o trio abandonar o carro usado na fuga e ir para uma área de mata. Os homens trocaram tiros com policiais do Batalhão Rotam, foram atingidos, socorridos ao Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiram aos ferimentos.

Durante a perseguição, a ação foi filmada por câmera que estava na farda de um dos agentes de segurança.

Suspeito estava com calça e coturno da PM
Conforme consta no boletim de ocorrência, ao ser localizado, André Fernandes estava com a calça e o coturno do fardamento da Polícia Militar. No hospital, a equipe médica encontrou no bolso da calça do fardamento duas munições intactas, uma picotada, uma porção de maconha e uma carteira de trabalho.

No veículo utilizado na fuga, os militares recolheram três pinos de cocaína e uma cápsula deflagrada de calibre .40.

Ficha criminal
Ainda, segundo o registro policial, os homens tinham passagens pela polícia. Allinaikson consta como autor em um boletim de adulteração de sinal identificador de veículo automotor / clonagem veículo.

André tinha registros por tráfico de drogas, ameaça, posse ilegal de arma, vias de fato e roubo. Já Jeferson constava como autor em ocorrências de tráfico de drogas, lesão corporal, ingresso ilegal de celular / rádio em estabelecimento prisional, além do cumprimento de um mandado de prisão.

Militar segue internado
O tenente, que foi algemado durante o crime e obrigado a ingerir medicamentos, precisou ser internado. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em nota, nesta quarta, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o militar "saiu da UTI na data de ontem e foi transferido para enfermaria, onde permanece em observação. O quadro dele é estável".

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe