Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...
Pátria Amada.
ResponderExcluirDe solos únicos e de riquezas inúmeras, terra que sente as dores provocadas por ações humanas, atividades criminosas que são encobertas pelos muitos (não todos) que deveriam representar a lei e suas instituições.
Brumadinho chora.
Polícia Civil identifica mais uma vítima da tragédia da Vale em Brumadinho, onde 270 pessoas morreram. Ontem 29/12/2021 Foi identificada a 264ª vítima, trata-se de Lecilda de Oliveira, que tinha 49 anos à época. A tragédia aconteceu em 25 de janeiro de 2019, e seis pessoas ainda estão desaparecidas.
Sempre dizem: está tudo dentro das normas. Assim foram muitos pareceres mentirosos, fraudulentos, comprados, feitos por gananciosos que não tem afeto pelo próximo.