Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Polícia Civil de Janaúba apreende material que era utilizado para delivery de drogas



Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na tarde de quarta-feira (29/12) operação de combate aos crimes de receptção, furto e tráfico de drogas em Janaúba. Durante a operação, vários objetos foram recuperados e uma arma de fogo foi apreendida.

As investigações tiveram início após a Equipe Policial receber informações de que alguns objetos que foram furtados em uma casa, na madrugada do dia 27/12, durante a ausência do morador, haviam sido utilizados como moeda de troca no tráfico de drogas. Ao perceber a chegada da polícia no local, um homem (25 anos), identificado como sendo o suspeito do crime de receptação, evadiu do local. Enretanto, a sua companheira (27 anos) franqueou a entrada dos investigadores, os quais encontraram, no interior da casa, os produtos do furto, além de drogas, arma de fogo e um aparelho celular.

As apurações indicam que o aparelho de celular apreendido era utilizado, pelo receptador, para o serviço de delivery no comércio de drogas ilícitas.

A mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos em relação aos crimes apurados. A participação dela será investigada. O homem não foi localizado até o momento, mas irá responder pela prática dos crimes de Receptação, Posse Ilegal de armas de fogo e Tráfico de Drogas.

“Com esta ação, a Polícia Civil de Minas Gerais reafirma o propósito com a sociedade ordeira de Janaúba de proceder à elucidação dos delitos contra o patrimônio, tráfico de drogas, e responsabilizar criminalmente todos os indivíduos que optam por uma vida à margem das Leis”, pontuou a Delegada Raquel Gontijo.

Equipe Policial:

Delegada: Dra. Raquel Gontijo

Investigadores:

Luciano O. Vasconcelos

Romildo M. Barbosa

Hélio Cardoso Dias

Tiago Anjos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG