Juracy da Bio Solo, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, se compromete fazer por contra própria analise da água da Barragem Bico da Pedra

Juracy da Bio Solo-Foto: Rede Sociais

Na manhã desta quinta-feira (30) em uma troca de mensagens informal, o nosso jornalismo conversou com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, Juracy Fagundes, o Juracy da Bio Solo, e relatamos nossa preocupação enquanto gorutubanos com o risco da barragem de rejeitos da mineradora instalada em Riacho dos Machados, gera para nossa represa. Enquanto a maioria se preocupa com o transbordamento dos rejeitos, nossa inquietação vai muito além. Aquilo que podemos ver é fácil de questionar, mas o que não vemos é que realmente é o perigo.

Informalmente nossa reportagem solicitou ao empresário e presidente do Sindicato Rural, que com sua força e influencia fizesse a coleta de água dos vários pontos da Barragem Bico da Pedra, especialmente do lado de Riacho dos Machados. Imediatamente Juracy se prontificou e se comprometeu a fazer o procedimento. Já que nossa preocupação é com a infiltração dos metais pesados que se acumulam no fundo da barragem de rejeitos.

Nosso jornalismo já denunciou por várias vezes que moradores tem relatado mortes repentinas de pássaros que bebem da água da barragem Bico da Pedra que está próxima a Riacho dos Machados. Por enquanto é apenas uma achismo, mas se tratando de mineração todo cuidado é pouco.

O empresário Juracy da Bio Solo se comprometeu a coletar água nos vários pontos da barragem Bico Pedra e enviar para laboratórios de renome nacional para de fato termos certeza de que a barragem Bico da Pedra não está contaminada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos