Em Francisco Sá, acidente deixa uma mulher morta e criança ferida na BR-251

Imagem
Uma acidente entre uma carreta e um automóvel deixou uma mulher morta e ao menos duas pessoas feridas na noite dessa quinta-feira (17), na BR-251, altura do km 473, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s . O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do 7º Batalhão, foi acionado por volta das 22h para atender à ocorrência. Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta, carregada com sabão em pó, seguia de Feira de Santana (BA) com destino a Contagem (MG). Já o automóvel, com cinco ocupantes, havia saído de Montes Claros (MG) rumo ao litoral baiano. Apesar do impacto, os passageiros do carro não sofreram ferimentos graves. Apenas um deles apresentou escoriações leves e dispensou atendimento médico. Os outros quatro saíram ilesos. Na carreta, no entanto, os três ocupantes ficaram presos às ferragens. Os bombeiros realizaram um trabalho minucioso de desencarceramento. Uma criança de dois anos foi retirada com ferimentos leves e levada ao hospital pelo Serviço de Atendiment...

Moradores de Taiobeiras, em Minas, relatam tremor de terra e rachaduras nas casas; veja fotos







(Por Bernardo Estillac, Hoje em Dia) Moradores de Taiobeiras, no Norte de Minas, relataram tremores de terra na cidade desde a última terça (28). Imóveis apresentam rachaduras e, ao menos 20 famílias já foram preventivamente retiradas de casa pela Defesa Civil do município.

A maior parte das queixas e dos imóveis comprometidos está no bairro Planalto. Daiane Ferreira, 30, é moradora da região mais afetada e afirma que vários vizinhos sentiram a terra tremer durante a noite de terça (28) para quarta (29).

"A minha casa também está com rachaduras. Ainda não chamei a Defesa Civil, mas vou chamar", disse Daiane.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, não há confirmação de tremor de terra, mas os danos estruturais estão sendo investigados.

"A gente trabalha com a hipótese de que esteja acontecendo uma acomodação do terreno após um período de muitas chuvas. Já registramos mais de 700 mm de precipitações só em dezembro. É o índice mais alto dos últimos 36 anos", afirmou o coordenador da Defesa Civil de Taiobeiras, Cláudio Moreira Santos.

Até esta quinta-feira (30), ao menos 20 famílias foram retiradas de suas casas por danos estruturais. Dessas, nove estão em abrigo montado pela Prefeitura e as demais estão hospedadas em residências de amigos ou parentes.

De acordo com a Defesa Civil, o município já está preenchendo documentos solicitando apoio financeiro do governo federal para realizar obras nas regiões afetadas. O trabalho de diagnóstico de problemas e de vistoria nas casas avariadas continua sendo realizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo