Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Pegadinha do Malandro: Prefeitura de Janaúba anuncia pagamento em dezembro que só poderá ser pago no ano que vem



A Prefeitura de Janaúba como sempre visando publicidade e não a verdade, mais uma vez cometeu uma gafe. Aos quatro cantos anunciou que o pagamento dos servidores estaria na conta e que em dezembro milhões estariam circulando no comércio. Só que não.

O problema do pagamento é simples, no ano o funcionário só pode receber o salário por 12 meses. Conforme a Lei, Dezembro deve ser pago em Janeiro, Janeiro em Fevereiro, Novembro em Dezembro, tudo de acordo com a Lei. Portanto, ao tentar efetuar o pagamento de dezembro em dezembro, contraria a Lei de economia, afeta os dados a serem enviados para a RECEITA FEDERAL.

Para quem conhece de contabilidade, economia e Leis econômicas, não se pode pagar 13º salários no ano, (Lembrando que decimo terceiro não é provento), portanto, todo pagamento referente ao mês de Dezembro, só poderá ser pago no primeiro dia útil de Janeiro do ano subsequente. É a Lei e deve ser obedecida.

Quando a preocupação é só fazer propaganda, acontece isso. Falta de conhecimento e preparação para administrar.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG