Em Francisco Sá, acidente deixa uma mulher morta e criança ferida na BR-251

Imagem
Uma acidente entre uma carreta e um automóvel deixou uma mulher morta e ao menos duas pessoas feridas na noite dessa quinta-feira (17), na BR-251, altura do km 473, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s . O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do 7º Batalhão, foi acionado por volta das 22h para atender à ocorrência. Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta, carregada com sabão em pó, seguia de Feira de Santana (BA) com destino a Contagem (MG). Já o automóvel, com cinco ocupantes, havia saído de Montes Claros (MG) rumo ao litoral baiano. Apesar do impacto, os passageiros do carro não sofreram ferimentos graves. Apenas um deles apresentou escoriações leves e dispensou atendimento médico. Os outros quatro saíram ilesos. Na carreta, no entanto, os três ocupantes ficaram presos às ferragens. Os bombeiros realizaram um trabalho minucioso de desencarceramento. Uma criança de dois anos foi retirada com ferimentos leves e levada ao hospital pelo Serviço de Atendiment...

Salinas: Vídeo agonizante flagra resgate de família em meio a enchente






(Por Isabela Bernardes) O vídeo de um resgate comovente, gravado durante o dia em Salinas, Norte de Minas, nesta quinta-feira (30/12), foi publicado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Uma família com três pessoas e um cachorro foi salva das inundações que ocorrem na cidade.

"Aqui tá inundado", diz a criança que aparece no vídeo, enquanto pede à mãe para virar o celular e mostrar ao redor do barco. Além das pessoas, é possível ver uma mochila infantil e cerca de três bolsas e sacolas, com os pertences que a família conseguiu pegar.

Do lado de fora, na água, estão três militares conduzindo o barco para uma área segura. Na gravação é possível observar uma placa de trânsito indicando a direção da 'Passarela da Alegria', uma das atrações turísticas de Salinas, que também foi tomada pelas águas, gerando mais tristeza.
Segundo os bombeiros, no início da noite desta quinta, as cidades de Salinas, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, Rubelita e Taiobeiras estavam sem chuvas e sem alagamentos na área urbana. "Todavia, o trabalho continua com vistorias em áreas de risco, limpeza das vias, cortes de árvores caídas e outras ocorrências que visem voltar os locais a maior normalidade possível", afirma a corporação.

Em algumas comunidades rurais de Salinas, Rio Pardo de Minas e Taiobeiras ainda há pessoas com dificuldade de acesso, sendo necessário o apoio de helicópteros, principalmente, no transporte de pacientes para hospitais e entrega de medicamentos.

Somente hoje, Salinas teve, pelo menos, 23 ocorrências relacionadas às chuvas, sendo a maioria para vistoria em risco de inundação/ alagamento/enxurrada, salvamento de pessoas ilhadas e vistoria em risco de desabamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo