Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Janaúba, jiboia com mais de um metro é encontrada na porta de uma casa



(Por Maurício Lucco, WebTerra) Por volta das 17h:00min dessa quinta-feira, 30, uma equipe do Pelotão de Bombeiros Militar de Janaúba foi acionada para atender uma ocorrência de captura de animal silvestre, no bairro Jardim das Acácias do município de Janaúba.

Segundo os militares no local, tratava-se de uma serpente da espécie jiboia com aproximadamente 1,20 metros de cumprimento, que se encontrava na via pública. Segundo o solicitante, a serpente foi localizada durante o serviço de capina na vegetação que acumulou na calçada pública de sua residência.

De acordo com os Bombeiros foi necessário o uso de equipamentos de proteção individual e técnicas adequadas para captura de serpentes, os militares efetuaram, em segurança, a captura do animal. Em avaliação, foi observado que o animal não possuía ferimentos e aparentou bom estado de saúde caracterizado por boa agilidade, mobilidade e bom aspecto de coloração e com produção de ruído típico da espécie. Considerando a boa vitalidade em que foi capturada, esta foi transportada e solta em mata nativa distante de residências.

Embora a serpente jiboia não seja um animal peçonhento, ela possui uma picada extremamente dolorosa e pode propiciar um quadro de infecção no local, sendo necessário cuidados médicos.

Portanto, em caso de Emergências envolvendo serpentes, ligue 193.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG