Em Francisco Sá, acidente deixa uma mulher morta e criança ferida na BR-251

Imagem
Uma acidente entre uma carreta e um automóvel deixou uma mulher morta e ao menos duas pessoas feridas na noite dessa quinta-feira (17), na BR-251, altura do km 473, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s . O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do 7º Batalhão, foi acionado por volta das 22h para atender à ocorrência. Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta, carregada com sabão em pó, seguia de Feira de Santana (BA) com destino a Contagem (MG). Já o automóvel, com cinco ocupantes, havia saído de Montes Claros (MG) rumo ao litoral baiano. Apesar do impacto, os passageiros do carro não sofreram ferimentos graves. Apenas um deles apresentou escoriações leves e dispensou atendimento médico. Os outros quatro saíram ilesos. Na carreta, no entanto, os três ocupantes ficaram presos às ferragens. Os bombeiros realizaram um trabalho minucioso de desencarceramento. Uma criança de dois anos foi retirada com ferimentos leves e levada ao hospital pelo Serviço de Atendiment...

Em Porteirinha, Rio Mosquito transborda, alaga ruas, casas e deixa famílias desalojadas



Os últimos dias foram marcados com intensa chuva na região do Norte de Minas, além de inundações e danos em várias partes da área urbana, o temporal contribuiu também com a vazão do rio Mosquito, que consequentemente deixou alagada diversas áreas da cidade de Porteirinha.

Conforme já divulgado no início deste mês pelo Portal Webterra, a forte chuva já era prevista na região. Um morador morador do bairro Beira-Rio, disse que a profundidade média da água era entre meio metro a um metro.

“Nunca se viu tanta chuva em Porteirinha desde quando a cidade começou a existir. A profundidade da água era grande e infelizmente vi muitos vizinhos perdendo móveis, é muito triste toda essa situação, só Deus por nós”, desabafa.

Prefeitura de Porteirinha
De acordo com informações da Prefeitura da cidade, as famílias desalojadas estão sendo assistidas pela força tarefa compreendida pela Prefeitura e Defesa Civil de Porteirinha juntamente com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e voluntários.

Defesa Civil
A Defesa Civil informou que além do bairro do morador citado nesta reportagem, a inundação ocorreu também no Vila Kennedy, Vila São Sebastião, bairro Renascença, e demais localidades próximas ao rio. Até o momento não há registro de vítima em decorrência da enchente.

Algumas famílias que as residências foram inundadas foram encaminhadas para abrigos, onde a prefeitura disponibiliza alimentos e demais auxílios. Ainda de acordo com o órgão, quatro famílias ficaram desabrigadas por conta dos deslizamentos e 13 desalojadas. Até o sábado (25), 18 pessoas permaneciam alojadas em uma escola, 13 casas estão com a estrutura comprometida e 22 apresentam algum risco. Esses números devem ser atualizados ainda nesta segunda-feira (27).

A Prefeitura do Município declarou Estado de emergência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo